Comer em locais improváveis? Comece na Garagem Auto Palace, no Largo do Rato

ng4955262

Os chefs Marlene Vieira, Kiko Martins, Paulo Morais, Bertílio Gomes, Chakall ou os restaurantes Sushi Café, Ostraria, Mercantina e Prego da Peixaria são alguns dos participantes no novo evento gastronómico, Eat Out Lisboa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A primeira edição do Eat Out Lisboa decorre nos dias 30, 31 de outubro e 1 de novembro na Garagem Auto Palace, junto ao Largo do Rato, em Lisboa.

A cerveja Estrella Damm, os fogões Meireles, o vinho Esporão, o gin Hendricks, o queijo Président e o refrigerante 7UP são as marcas que se associam à primeira edição deste evento.

A Estrella Damm estará presente com a sua cerveja lager original de 1876, além da Inedit Damm, cerveja desenvolvida em parceria com Ferran Adrià, chef do restaurante elBulli, também vai marcar presença em várias das ementas disponíveis.

Irá também existir um bar de cocktails – 7UP Mix, onde será possível provar outras bebidas originais – cocktails de fruta, com e sem álcool. Além de que poderá ainda encontrar diversos bares com os vinhos do Esporão, Aveleda, Casa Ermelinda Freitas, Herdade dos Grous e Carm.

A decoração do espaço ficou a cargo de Sílvia Costa, que desenvolveu um conceito pensado ao pormenor e adequado ao universo onde decorre o primeiro Eat Out, uma oficina. “Os diversos espaços lounge e degustação criam um ambiente descontraído e cosmopolita proporcionando uma experiência única de gastronomia e socialização”, reforça a promotora do evento, a Dot Global.

Sem venda antecipada ou reservas, o valor de entrada é de 10 euros e decorre entre as 19h e as 21h, podendo ser totalmente revertido em consumos (numa seleção de pratos ou bebidas). A partir das 21h o valor de entrada apenas dará direito a bebida.

Sexta-feira, dia 30 de outubro, o espaço abre das 19h às 2h; sábado (dia 31) das 12h às 2h e domingo (1 de novembro) o horário vai das 12h às 0h.

O edifício da Garagem Auto Palace é propriedade da Auto-Industrial, um dos principais operadores no mercado de retalho automóvel português sendo representante de 16 marcas de automóveis através de 34 concessionários em várias cidades de Portugal.

O edificio é um exemplar raro da arquitetura do ferro, tendo sido classificado como Imóvel de Interesse Público e considerada uma das 100 Obras de engenharia mais relevantes do século passado.

Construído para a Sociedade Portuguesa de Automóveis, o projeto foi assinado pelos conceituados construtores Vieillard & Touzet em 1906, sendo a estrutura metálica projetada por Gustavo Eiffel. Merecem especial destaque os vitrais com motivos alusivos à atividade do edifício, em estilo Arte Nova, que decoram as partes laterais da fachada principal, datados de 1907.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Alberto Souto de Miranda
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Governo. “Participar no capital” dos CTT é via “em aberto”

Congresso APDC

“Temos um responsável da regulação que não regula”

Congresso APDC

Governo. Banda larga deve fazer parte do serviço universal

Outros conteúdos GMG
Comer em locais improváveis? Comece na Garagem Auto Palace, no Largo do Rato