Novas ideias

Comissão Europeia está à procura de novos fazedores

Carlos Moedas, comissário europeu para a Ciência e Inovação. Fotografia: Pedro Rocha/Global Imagens
Carlos Moedas, comissário europeu para a Ciência e Inovação. Fotografia: Pedro Rocha/Global Imagens

As inscrições estão abertas até 26 de fevereiro e serão selecionados 24 projetos para o bootcamp

A representação portuguesa da Comissão Europeia está à procura de novos fazedores. Estão abertas a partir desta sexta-feira as candidaturas para o “Elevator Pitch – Ideas que Marcam”, evento que pretende recolher ideias de negócio no âmbito da edição de 2017 da “Bolsa de Empreendedorismo”.

Serão organizadas cinco sessões de esclarecimento em fevereiro em Aveiro (dia 8), Coimbra (dia 9), Évora (dia 15), Amarante (dia 16) e Porto (dia 17). As inscrições estão abertas até 26 de fevereiro e serão selecionados 24 projetos para o bootcamp – 11 e 12 de março -, onde serão discutidos temas como propriedade intelectual, conceptualização de ideias de negócio, liderança e gestão de equipas, criatividade, comunicação e apresentação de ideias.

Depois, serão escolhidos 16 projetos para entrar nas sessões de formação, a 25 e 26 de março, que vão ajudar a transformar a ideia num negócio rentável. Seguem-se as sessões de coaching, que serão focadas na construção da apresentação aos investidores. A apresentação final está agendada para 8 de maio e os vencedores serão revelados no dia seguinte, a 9 de maio, Dia da Europa e dia da iniciativa “Bolsa de Empreendedorismo“. Os dois vencedores vão receber um prémio de cinco mil euros cada.

Depois do “Elevator Pitch”, a representação portuguesa da Comissão Europeia vai abrir as candidaturas para o programa “Canvas – Programas que Marcam”, destinando a fazedores potenciais ou já estabelecidos e que queiram “apresentar uma ideia de negócio num formato simples e acessível, com a atribuição de várias ferramentas de suporte aos projetos: incubação, mentoria, serviços e prémios monetários”.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Indústria do calçado. 
Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens

Portugal regressou ao Top 20 dos maiores produtores de calçado

Mina de carvão perto da cidade de Oaktown, Indiana, Estados Unidos. (EPA/TANNEN MAURY)

Capacidade de produção de carvão caiu pela primeira vez

(EPA/RITCHIE B. TONGO)

Microsoft mantém discussões para compra da filial da TikTok nos EUA

Comissão Europeia está à procura de novos fazedores