Conheça a loja da Josefinas em Nova Iorque

Marca portuguesa inaugurou esta quinta-feira a primeira loja flagship, em Nova Iorque.

No centro da loja, há uma árvore em tamanho real, feita de cobre, que representa o sonho realizado. É isso mesmo: tal como o Dinheiro Vivo avançou no início deste mês, a portuguesa Josefinas acaba de inaugurar a primeira loja física, a flagship store da marca, no número 252 de Elizabeth Street, em Nova Iorque.

O projeto da loja, a primeira da marca portuguesa fundada em 2013, foi assinado por Christian Lahoude, e é "um dos que mais apaixonou" o arquiteto distinguido no retalho de luxo que que já foi responsável por projetos para marcas como Gucci, Tiffany & Co., Jimmy Choo e Alexander Wang no seu portefólio.

“A loja reflete o universo feminino da marca, balançando-o com jovialidade e delicadeza. A heritage da marca e a sua paixão pelo savoire-faire é marcada pela presença de elementos de design únicos, criados por artesãos portugueses”, explica o arquiteto acerca do espaço que criou em três meses, e onde predominam os tons neutros que deixam brilhar as estrelas da empresa: as Josefinas.

"Entrar na loja da Josefinas é um passeio num jardim mágico, onde podemos sonhar acordados e entrar diretamente para um cenário real. Existem elementos de design cuja inspiração é a natureza, todos eles feitos à mão, em cobre, por um artesão português. O Christian apresentou-nos um dos nossos derradeiros sonhos: uma loja fantástica, com um jardim interior e exterior”, acrescenta Filipa Júlio, fundadora da marca.

A abertura da loja de Nova Iorque surge na sequência da ronda de investimento levantada pela startup portuguesa através de uma call da Portugal Ventures em novembro de 2015, financiamento destinado à internacionalização da marca e que poderia chegar aos 1,5 milhões de euros. Na altura, o valor do investimento não foi divulgado.

 

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de