Conheça as cinco startups portuguesas no top-100 da Europa

DefinedCrowd, Sword Health, Jscrambler, 20tree.ai e Barkyn vão representar Portugal na competição Tech5, que vai decorrer em Amesterdão em junho.

Portugal volta a ter cinco startups entre as 100 melhores novas empresas tecnológicas na Europa. DefinedCrowd, Sword Health, Jscrambler, 20tree.ai e Barkyn vão representar o país na competição Tech5, organizada pela fintech Adyen em parceria com o festival The Next Web, que vai voltar a ser organizado em Amesterdão, Países Baixos.

Este é o segundo ano em que Portugal participa neste concurso, tendo sido selecionadas em vários países europeus e em Israel um total de 100 scaleups, isto é, startups que já encontraram e experimentaram um modelo negócio e de criação de receitas, entrando numa fase de forte crescimento, geralmente com, pelo menos, 10 trabalhadores e um crescimento sustentável superior a 20% do volume de negócios anual.

As startups finalistas foram selecionadas por um júri composto por investidores, influencers e especialistas em tecnologia. Vão agora enfrentar os congéneres europeus com base em critérios como adaptação ao mercado, o capital e as rondas de investimento, o crescimento, a cobertura nos meios de comunicação social e o impacto social, segundo a informação divulgada esta sexta-feira em nota de imprensa.

A competição Tech5 vai decorrer pelo sétimo ano consecutivo e já serviu de plataforma de lançamento para empresas tecnológicas como Transferwise, Delivery Hero, Cabify, Foodpanda e Emma Mattress. Até à data, os finalistas desta competição conseguiram mais de 20 mil milhões de euros de financiamento.

O vencedor deste ano do Tech5 será anunciado no dia 17 de junho, em Amesterdão, durante o primeiro dia do festival The Next Web. Em 2019, a Unbabel foi a melhor classificada portuguesa, tendo terminado na terceira posição.

Conheça, abaixo, as empresas selecionadas:

DefinedCrowd: criada em Seattle por portugueses, desenvolve soluções de inteligência artificial para permitir que os robôs percebam melhor as indicações dadas pelos seres humanos. Na sua última ronda de financiamento, a empresa conseguiu quase 12 milhões de dólares (cerca de 11 milhões de euros) de investimento por parte de empresas como a Amazon ou a Sony. No total, já angariou 12,9 milhões de dólares (cerca de 12 milhões de euros), em financiamento.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de