Web Summit - DV Media Partner

Cotrim de Figueiredo: “Web Summit posiciona Portugal enquanto centro de inovação e de criatividade”

João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal
João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal

O presidente do Turismo de Portugal diz que a vinda da <a href="https://websummit.net/" target="_blank">Web Summit</a>, o maior evento de tecnologia e empreendedorismo da Europa e um dos melhores do mundo é "um marco para o país e para a cidade".

“Foi um trabalho difícil, mas é um marco. Mais do que as dormidas que pode trazer e a movimentação turística, a Web Summit posiciona Portugal enquanto centro de inovação, de partilha de experiências e de criatividade“, disse João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, ao Dinheiro Vivo.

Esta manhã, Paulo Portas e Paddy Cosgrave, fundador da conferência internacional, anunciaram que a partir de 2016 e até 2018 a Web Summit terá lugar em Lisboa.

A candidatura de Lisboa foi organizada pelo Turismo de Portugal, Associação de Turismo de Lisboa e AICEP (Agência de Investimento de Portugal), com a cidade a ter integrado uma short list de candidaturas, acabando por ser a escolhida.

Cosgrave falou da escolha de Lisboa como “o próximo capítulo” do crescimento do evento, num post que dá conta da notícia, publicado esta manhã no site oficial do evento. “Estamos orgulhosos pelo facto de nos termos tornado um importante pilar no ecossistema global de startups (…) Sabemos agora o que exige um encontro tecnológico mundial e sabemos que se queríamos que a Web Summir crescesse, teríamos que encontrar uma nova casa. (…) Lisboa é uma ótima cidade com uma comunidade próspera de startups“, escreveu o fundador da Web Summit. Paddy conta ainda que, em Portugal, o evento terá capacidade para acolher até 80 mil pessoas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Mário Centeno

Centeno volta a cativar mais dinheiro

Natalidade. Fotografia: Pedro Granadeiro / Global Imagens

Despesa com apoios à família é a quinta mais baixa da UE

Foto: D.R.

Easyjet. Ligações de Portugal com Itália não serão afetadas, por enquanto

Cotrim de Figueiredo: “Web Summit posiciona Portugal enquanto centro de inovação e de criatividade”