novos negócios

Couch: Startup para saúde mental entra em aceleradora de Berlim

Fotografia:  André Vidigal / Global Imagens
Fotografia: André Vidigal / Global Imagens

Startup portuguesa recebeu investimento de 15 mil euros por 6% do capital

A Couch vai ser a única startup portuguesa a integrar o programa de aceleração da StartupBootcamp, em Berlim, na Alemanha. O projeto que pretende ajudar os pacientes a resolver as dificuldades de acesso a cuidados de saúde vai participar no programa dedicado à saúde digital e que vai decorrer entre 7 de novembro e 16 de fevereiro.

“Vamos ser incubados numa das melhores aceleradoras de startups do mundo. Tem sido um trabalho muito exigente por parte de toda a equipa, mas o esforço tem sido recompensado, não só por este resultado, mas também pelo interesse mostrado pelo público em geral e por profissionais de saúde, que nos têm motivado e têm mostrado abertura em trabalhar connosco, o que é extremamente gratificante”, conta ao Dinheiro Vivo o responsável de marketing, Gualberto Pastor.

Além do programa de aceleração, a Couch recebeu um investimento de 15 mil euros em dinheiro por 6% do capital, que vai servir para “focar no desenvolvimento do produto junto dos parceiros em Berlim”.

Leia aqui: easyJet acelera investimento com incubadora de novos negócios

Este programa de aceleração, que inclui também um total de seis meses num espaço de coworking, dá acesso a mais de 100 empreendedores, investidores e parceiros industriais, que poderão ajudar a desenvolver a solução de consultas em formato vídeo para pessoas com problemas mentais.

Gualberto Pastor lembra que em Portugal “não há uma política adequada para a saúde mental, quer a nível de cuidados psiquiátricos, como psicológicos”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Artur Machado/Global Imagens.

Donos de alojamento local contestam agravamento das tarifas da água

Miguel Pina Martins, CEO da Science4you.

(Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens)

Science4you quer alargar prazo da oferta pública até fevereiro

(Carlos Santos/Global Imagens)

Porto de Setúbal: Acordo garante fim da greve às horas extraordinárias

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Couch: Startup para saúde mental entra em aceleradora de Berlim