Tecnologia

Craft Wallet. A carteira mecânica tem novo modelo e garantia para sempre

Carteira fabricada em Portugal pesa 40 gramas e pode transportar até seis cartões. Fotografia: João Gomes
Carteira fabricada em Portugal pesa 40 gramas e pode transportar até seis cartões. Fotografia: João Gomes

Startup portuguesa arrancou campanha de crowdfunding esta sexta-feira e já obteve metade do valor pretendido em poucas horas

A Craft Wallet, a carteira mecânica desenhada e produzida em Portugal, tem um novo modelo. A Craft Wallet 2.0 recorre ao mesmo tipo de alumínio utilizado na indústria aeroespacial, tem garantia vitalícia e protege o utilizador dos roubos eletrónicos graças ao material que protege os cartões e não os danifica. Pesa 40 gramas, pode guardar até seis cartões – que sobem depois de carregar num botão – e, em algumas versões, também notas e moedas.

Para ajudar a fabricar esta carteira, a startup portuguesa lançou uma campanha de crowdfunding (financiamento colaborativo) em troca de recompensa, onde procura obter, para já, cinco mil dólares (4,2 mil euros). O principal destino é o mercado norte-americano e as primeiras carteiras serão enviadas em fevereiro, segundo a publicação feita na plataforma Indiegogo.

 

Veja como funciona a carteira da Craft Wallet.

Veja como funciona a carteira da Craft Wallet.

“Optámos por voltar a fazer uma campanha de crowdfunding, pois é o melhor mecanismo para construir comunidade no mercado que mais nos interessa, os Estados Unidos”, adianta Pedro Andrade, um dos fundadores da Craft Wallet, ao Dinheiro Vivo.

 

Mas a empresa não quer ficar por aqui. À medida que conseguir mais financiamento, serão lançadas novas cores para esta carteira e outras versões, uma delas com capacidade para 12 cartões ou então em fibra de carbono e titânio.

Fundada pelos estudantes universitários Miguel Morgado, Pedro Andrade e Diogo Pereira, a Craft Wallet já vendeu carteiras para 27 países e espera até ao final do ano obter receitas de 300 mil euros, mais 670% em comparação com 2016. No próximo ano, esta startup quer faturar 900 mil euros.

Recorde aqui a história da Craft Wallet publicada pelo Dinheiro Vivo em agosto de 2016.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa. Foto: DR

Impresa.Reestruturação já atingiu 20 trabalhadores. E chegou ao Expresso

PCP

Subsídios por duodécimos no privado também acabam em 2018

Turistas no novo terminal de cruzeiros de Lisboa, Santa Apolónia. Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens

Instituto alemão prevê boom na construção em Portugal até 2020

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo TUI
Craft Wallet. A carteira mecânica tem novo modelo e garantia para sempre