Tecnologia

Craft Wallet. A carteira mecânica tem novo modelo e garantia para sempre

Carteira fabricada em Portugal pesa 40 gramas e pode transportar até seis cartões. Fotografia: João Gomes
Carteira fabricada em Portugal pesa 40 gramas e pode transportar até seis cartões. Fotografia: João Gomes

Startup portuguesa arrancou campanha de crowdfunding esta sexta-feira e já obteve metade do valor pretendido em poucas horas

A Craft Wallet, a carteira mecânica desenhada e produzida em Portugal, tem um novo modelo. A Craft Wallet 2.0 recorre ao mesmo tipo de alumínio utilizado na indústria aeroespacial, tem garantia vitalícia e protege o utilizador dos roubos eletrónicos graças ao material que protege os cartões e não os danifica. Pesa 40 gramas, pode guardar até seis cartões – que sobem depois de carregar num botão – e, em algumas versões, também notas e moedas.

Para ajudar a fabricar esta carteira, a startup portuguesa lançou uma campanha de crowdfunding (financiamento colaborativo) em troca de recompensa, onde procura obter, para já, cinco mil dólares (4,2 mil euros). O principal destino é o mercado norte-americano e as primeiras carteiras serão enviadas em fevereiro, segundo a publicação feita na plataforma Indiegogo.

 

Veja como funciona a carteira da Craft Wallet.

Veja como funciona a carteira da Craft Wallet.

“Optámos por voltar a fazer uma campanha de crowdfunding, pois é o melhor mecanismo para construir comunidade no mercado que mais nos interessa, os Estados Unidos”, adianta Pedro Andrade, um dos fundadores da Craft Wallet, ao Dinheiro Vivo.

 

Mas a empresa não quer ficar por aqui. À medida que conseguir mais financiamento, serão lançadas novas cores para esta carteira e outras versões, uma delas com capacidade para 12 cartões ou então em fibra de carbono e titânio.

Fundada pelos estudantes universitários Miguel Morgado, Pedro Andrade e Diogo Pereira, a Craft Wallet já vendeu carteiras para 27 países e espera até ao final do ano obter receitas de 300 mil euros, mais 670% em comparação com 2016. No próximo ano, esta startup quer faturar 900 mil euros.

Recorde aqui a história da Craft Wallet publicada pelo Dinheiro Vivo em agosto de 2016.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
fitch rating dívida riscos políticos

Taxa de juro da nova dívida cai para mínimo histórico de 1,8% em 2018

Fotografia: REUTERS/ Carlos Barria

China põe marcas de luxo a bater recordes

notas

Crédito cresce nas famílias mas ainda encolhe nas empresas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Craft Wallet. A carteira mecânica tem novo modelo e garantia para sempre