Cristina Fonseca abandona Talkdesk

Co-fundadora de uma das mais prometedoras startups portuguesas anunciou que vai deixar operação diária da empresa.

Cristina Fonseca, co-fundadora da startup portuguesa Talkdesk, anunciou esta tarde que vai abandonar a empresa. "Cinco anos depois, estou a sair oficialmente das operações diárias da empresa", escreve a fazedora num post de despedida.

No post publicado no Medium, em que dá conta da sua saída da rotina diária da empresa, Cristina Fonseca recorda a primeira vez que, com o co-fundador da empresa, Tiago Paiva, voou para Silicon Valley para falar sobre o projeto da empresa.

"A viagem na Talkdesk foi incrível. Construímos uma empresa do zero até aos 150 empregados, conseguimos angariar mais de 24 milhões de dólares, ganhar clientes que nos orgulham todos os dias e desafios que nos fizeram crescer tremendamente. Também me permitiu conhecer muita gente interessante e fazer amigos incríveis", escreveu Cristina, adiantando que sempre investiu toda a energia e inspiração na construção da Talkdesk.

Cristina foi um dos nomes portugueses a integrar a lista 30 Under 30 da Forbes, que distingue jovens que têm vindo a destacar-se nas mais diversas áreas, no mundo inteiro.

Ao Dinheiro Vivo, Cristina Fonseca adianta que continuará a ser sócia da empresa e a apoiar todas as iniciativas e atividades, deixando apenas de estar presente no dia a dia da Talkdesk. A fazedora disse ainda que, por enquanto, não tem planos para um próximo projeto profissional.

Dos planos para o futuro, Cristina adianta alguns no post de despedida. "Quero tirar algum tempo para poder dedicar-me às coisas que deixei antes de começar esta viagem: gostava de escrever mais frequentemente e ter tempo para ler. Sinto falta de umas boas férias e quero passar mais tempo com os amigos e família. Quero aprender mais, estudar e trabalhar com pessoas diferentes. Quero viajar pelo mundo e trabalhar no estrangeiro em diferentes projetos", assinala. "Agora é tempo para começar de novo", diz.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de