Negócio

De inspiração orgânica ao saco que mantém o pão quente na mesa

Saco Nature é o produto de estreia da In My Dreams.
Saco Nature é o produto de estreia da In My Dreams.

Os caroços de cereja no fundo do saco são o segredo da almofada que serve de base ao Saco Nature, que pode ser aquecido no microondas e mantém o pão quente à mesa durante toda a refeição.

Este é o primeiro produto da In My Dreams, uma marca de “objetos irresistíveis” para a casa que valorizam a produção artesanal segundo um “design natural como estilo de vida”.

O linho e o algodão de que são feitos os sacos são adquiridos no comércio tradicional. Os caroços de cereja vêm de Espanha ou da Alemanha (em Portugal ainda não existe tratamento para este tipo de produtos) e são tratados sem recurso a químicos. Os pontos são dados por costureiras experientes que mantêm viva a confeção artesanal.

Leia mais: Anita Picnic. Esta marca é uma verdadeira “celebração do ar livre”

Criada em 2013, a In My Dreams é uma marca que se baseia nos ideais de “beleza, originalidade e qualidade”. Paula Alves Costa, formada em Economia, e Ana Isabel Pais, formada em Belas-Artes, decidiram juntar o melhor dos dois mundos e criar uma marca de objetos e decoração para a casa com fabrico totalmente português. Juntas trabalham na parte criativa e comercial, enquanto que o resto da equipa vai variando em função dos objetos a serem produzidos.

A primeira criação da marca foi o Saco Nature, um objeto que nasceu da “ideia reconfortante” que é ter pão quente à mesa durante toda a refeição. E esse conforto é combinado com um design simples e intemporal que, segundo Ana Isabel, se insere em qualquer tipo de ambiente. O linho e o algodão deixam o saco “respirar”, ao conter no seu interior caroços de cereja que preservam o calor, devido a propriedades da madeira de cerejeira.

Leia mais: Corações de filigrana impressos em 3D

Cada saco possui um número de série e um certificado de autenticidade que garante a alta qualidade da sua produção. O processo não podia ser mais simples: basta retirar a almofada de caroços de cereja do saco, aquecê-la no microondas a 600W e voltar a colocá-la dentro do saco.

Além do mercado nacional, a In My Nature quer crescer no mercado internacional. A estratégia passa por diversificar os pontos de venda: até agora, a marca vende-se online, e nas lojas Plátano, Amarelo28, Sucréer, Memórias&Segredos e Quinoa. O objetivo é afirmar a marca como um “novo conceito de produtos naturais de alta qualidade”, explica Ana Isabel ao Dinheiro Vivo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: MIGUEL A. LOPES/ LUSA

Empresários prometem retoma com mais emprego em 2017

Lisa Soares/GI

Há 657 mil famílias carenciadas sem acesso a apoios sociais no gás

Fotografia: REUTERS/Sam Mircovich

Australiana Dakota quer produzir lítio em Montalegre no final de 2018

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
De inspiração orgânica ao saco que mantém o pão quente na mesa