DefinedCrowd entre as 30 tecnológicas que mais crescem nos Estados Unidos

Startup de inteligência artificial liderada por Daniela Braga entrou pela primeira vez na lista Inc 5000. Cresceu mais de 8500% em três anos.

A startup portuguesa DefinedCrowd é uma das empresas tecnológicas que mais crescem nos Estados Unidos. A plataforma de inteligência artificial fundada por Daniela Braga está mesmo nos 30 primeiros lugares da lista elaborada pela publicação de negócios norte-americana Inc, segundo os dados divulgados esta quarta-feira.

A DefinedCrowd surge no lugar 27 desta lista. O sistema que fornece dados de alta qualidade para dispositivos de reconhecimento por voz viu as suas receitas crescerem 8550,28% entre 2016 e 2019.

A lista Inc 5000 é vista pelo mercado norte-americano como a primeira grande montra das jovens tecnológicas. Microsoft, Under Armour ou Patagonia são algumas das empresas que começaram a ganhar relevância graças à participação nesta lista.

Daniela Braga mostra-se "orgulhosa" pelo feito alcançado pela DefinedCrowd e recorda que a plataforma começou em 2015 "com um investimento inicial de 200 mil dólares", ou seja, 170,1 mil euros. Cinco anos depois, no final de maio, a empresa fechou uma ronda de investimento de 50,5 milhões de dólares em série B.

A plataforma portuguesa também surgiu nas notícias em julho por acusar a Amazon de utilizar o seu fundo de investimento Alexa Fund para lançar, quatro anos mais tarde, um produto de inteligência artificial que faz quase o mesmo que a inovação da empresa portuguesa.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de