Fazedores

DefinedCrowd entre as 30 tecnológicas que mais crescem nos Estados Unidos

Daniela Braga, fundadora e CEO da DefinedCrowd. 
(Orlando Almeida / Global Imagens)
Daniela Braga, fundadora e CEO da DefinedCrowd. (Orlando Almeida / Global Imagens)

Startup de inteligência artificial liderada por Daniela Braga entrou pela primeira vez na lista Inc 5000. Cresceu mais de 8500% em três anos.

A startup portuguesa DefinedCrowd é uma das empresas tecnológicas que mais crescem nos Estados Unidos. A plataforma de inteligência artificial fundada por Daniela Braga está mesmo nos 30 primeiros lugares da lista elaborada pela publicação de negócios norte-americana Inc, segundo os dados divulgados esta quarta-feira.

A DefinedCrowd surge no lugar 27 desta lista. O sistema que fornece dados de alta qualidade para dispositivos de reconhecimento por voz viu as suas receitas crescerem 8550,28% entre 2016 e 2019.

A lista Inc 5000 é vista pelo mercado norte-americano como a primeira grande montra das jovens tecnológicas. Microsoft, Under Armour ou Patagonia são algumas das empresas que começaram a ganhar relevância graças à participação nesta lista.

Daniela Braga mostra-se “orgulhosa” pelo feito alcançado pela DefinedCrowd e recorda que a plataforma começou em 2015 “com um investimento inicial de 200 mil dólares”, ou seja, 170,1 mil euros. Cinco anos depois, no final de maio, a empresa fechou uma ronda de investimento de 50,5 milhões de dólares em série B.

A plataforma portuguesa também surgiu nas notícias em julho por acusar a Amazon de utilizar o seu fundo de investimento Alexa Fund para lançar, quatro anos mais tarde, um produto de inteligência artificial que faz quase o mesmo que a inovação da empresa portuguesa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Arquivo/ Global Imagens

Transações de casas caíram 35,25% em abril. Preços começam a abrandar

(João Silva/ Global Imagens)

Estrangeiros compraram menos casas em Portugal em 2019. Preço por imóvel subiu

(JOSÉ COELHO/LUSA)

Cadeias de retalho contra desfasamento de horários. Aguardam publicação da lei

DefinedCrowd entre as 30 tecnológicas que mais crescem nos Estados Unidos