Diana Coelho, jóias de autor 'made in Portugal'

Nasceu em Lisboa e estudou Arquitectura, mas desistiu dois anos depois de entrar na Faculdade de Arquitectura da capital portuguesa. Diana Coelho, 26 anos, decidiu que queria estudar joalharia. Considerou Nova Iorque, mas as despesas seriam incomportáveis. Por isso, aos 21 anos mudou-se para Londres. "Podia juntar a oportunidade de aprender inglês, viver numa cidade estrangeira e estudar joalharia."

A marca em nome próprio surgiu no início de 2011, depois de colaborações com a Brior e com Valentim Quaresma - que desenha as jóias de Ana Salazar. Com duas colecções anuais de jóias de autor, Diana investiu cerca de 5 mil euros, desde o início do ano, e procura uma parceria com um designer nacional para "consolidar a marca". As peças estão à venda online e nas lojas Muuda e Bling Bling, no Porto, e Craft Club, em Lisboa.

Combinações As colecções dividem-se entre as linhas de joalharia e acessórios. O colar de prata e pérolas é uma das peças mais caras (110euro) mas a variedade de materiais é uma das marcas distintivas das criações

de Diana: camurça, ouro, prata e corda são alguns dos materiais usados

pela designer.

Encomendas em dianascoelho@gmail.com

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de