- Comentar
A Doctorino quer facilitar a vida aos pacientes que necessitam dos medicamentos mas que tenham dificuldades em ir a uma farmácia. A plataforma portuguesa para marcação online de consultas lançou esta semana uma opção de entrega de fármacos ao domicílio.
Nas cidades de Lisboa, Porto, Sintra e Braga, os utilizadores da plataforma poderão receber os medicamentos em casa poucas horas depois da consulta marcada através da Doctorino. Isto é possível porque a startup portuguesa fechou parcerias com várias farmácias destas cidades, cujos funcionários entregam os produtos em casa.
"Os profissionais de saúde passam uma receita digital durante a consulta. No final, o paciente recebe uma notificação onde pode clicar para fazer o pedido dos medicamentos receitados. Basta escolher a região, colocar os contactos e código da receita, e escolher a hora preferencial de entrega, que será realizada no mesmo dia por uma das farmácias parceiras da Doctorino", explica a empresa em comunicado.

Leia também:
Doctorino. Bastam três simples cliques para marcar uma consulta
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"No contexto de pandemia em que vivemos, é essencial evitar todas as deslocações não essenciais, incluindo a estabelecimentos de saúde e farmácias. Para o primeiro, já tínhamos a alternativa (consultas ao domicílio e online), agora adicionamos um serviço complementar e essencial: a entrega de medicamentos ao domicílio", salienta Nuno Gonçalves, um dos fundadores da Doctorino, citado em comunicado.
Nascida no final de 2019, a Doctorino já permite marcar consultas junto de cerca de 1400 profissionais de saúde, de especialidades como clínica geral, dermatologia, fisioterapia, ginecologia, terapia da fala, psiquiatria, pediatria ou nutrição.