Doctorino aposta em entrega de medicamentos após consultas

Plataforma para marcação online de consultas presenciais e remotas fechou parcerias com farmácias de quatro cidades para entrega de medicamentos em casa.

A Doctorino quer facilitar a vida aos pacientes que necessitam dos medicamentos mas que tenham dificuldades em ir a uma farmácia. A plataforma portuguesa para marcação online de consultas lançou esta semana uma opção de entrega de fármacos ao domicílio.

Nas cidades de Lisboa, Porto, Sintra e Braga, os utilizadores da plataforma poderão receber os medicamentos em casa poucas horas depois da consulta marcada através da Doctorino. Isto é possível porque a startup portuguesa fechou parcerias com várias farmácias destas cidades, cujos funcionários entregam os produtos em casa.

"Os profissionais de saúde passam uma receita digital durante a consulta. No final, o paciente recebe uma notificação onde pode clicar para fazer o pedido dos medicamentos receitados. Basta escolher a região, colocar os contactos e código da receita, e escolher a hora preferencial de entrega, que será realizada no mesmo dia por uma das farmácias parceiras da Doctorino", explica a empresa em comunicado.

"No contexto de pandemia em que vivemos, é essencial evitar todas as deslocações não essenciais, incluindo a estabelecimentos de saúde e farmácias. Para o primeiro, já tínhamos a alternativa (consultas ao domicílio e online), agora adicionamos um serviço complementar e essencial: a entrega de medicamentos ao domicílio", salienta Nuno Gonçalves, um dos fundadores da Doctorino, citado em comunicado.

Nascida no final de 2019, a Doctorino já permite marcar consultas junto de cerca de 1400 profissionais de saúde, de especialidades como clínica geral, dermatologia, fisioterapia, ginecologia, terapia da fala, psiquiatria, pediatria ou nutrição.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de