Coronavírus

Dúvidas com cães e gatos? Esclareça tudo nesta página

Passear os cães é uma das atidades permitida para quem precisa de passear o cão. (EPA/ANGELO CARCONI)
Passear os cães é uma das atidades permitida para quem precisa de passear o cão. (EPA/ANGELO CARCONI)

Animalar é um portal que agrega associações, empresas de pet sitting ou hotéis para animais. Também há uma linha de saúde para cães.

Animalar é o portal português que permite a qualquer pessoa tirar dúvidas sobre cães, gatos e outros animais de estimação numa altura que todos combatemos o novo coronavírus (Covid-19). O portal também permite inscrições para tomar conta de animais de médicos e internados e assim evitar que sejam abandonados nesta situação.

Esta página conta também uma série de perguntas e respostas sobre como passear os animais na rua, como cuidar de colónias de gatos, entre outras, para orientar os tutores. É apresentada ainda uma lista de associações, empresas de pet sitting ou hotéis para animais.

A página Animalar faz parte do movimento Tech4Covid19, grupo de mais de 2500 voluntários da comunidade tecnológica portuguesa que se juntou para encontrar soluções mais rápidas que a disseminação do novo coronavírus.

Também foi criada uma linha de aconselhamento veterinário à distância para os donos de cães. Esta linha foi lançada pela startup portuguesa Barkyn, que tem pacotes à medida para cães e que disponibilizou os seus voluntárias para este serviço.

A linha de atendimento veterinário funciona das 10h às 20h até 31 de março, através do número 912 760 990. Também é possível enviar um e-mail para vetline@barkyn.com.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
coronavirus turismo turistas

ISEG. Recessão em Portugal pode chegar a 8% este ano

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. JOÃO RELVAS/LUSA

Pedidos de lay-off apresentados por 33.366 empresas

coronavirus lay-off trabalho emprego desemprego

Rendimento básico incondicional? “Esperamos não ter de chegar a esse ponto”

Dúvidas com cães e gatos? Esclareça tudo nesta página