Coronavírus

Dúvidas com cães e gatos? Esclareça tudo nesta página

Passear os cães é uma das atidades permitida para quem precisa de passear o cão. (EPA/ANGELO CARCONI)
Passear os cães é uma das atidades permitida para quem precisa de passear o cão. (EPA/ANGELO CARCONI)

Animalar é um portal que agrega associações, empresas de pet sitting ou hotéis para animais. Também há uma linha de saúde para cães.

Animalar é o portal português que permite a qualquer pessoa tirar dúvidas sobre cães, gatos e outros animais de estimação numa altura que todos combatemos o novo coronavírus (Covid-19). O portal também permite inscrições para tomar conta de animais de médicos e internados e assim evitar que sejam abandonados nesta situação.

Esta página conta também uma série de perguntas e respostas sobre como passear os animais na rua, como cuidar de colónias de gatos, entre outras, para orientar os tutores. É apresentada ainda uma lista de associações, empresas de pet sitting ou hotéis para animais.

A página Animalar faz parte do movimento Tech4Covid19, grupo de mais de 2500 voluntários da comunidade tecnológica portuguesa que se juntou para encontrar soluções mais rápidas que a disseminação do novo coronavírus.

Também foi criada uma linha de aconselhamento veterinário à distância para os donos de cães. Esta linha foi lançada pela startup portuguesa Barkyn, que tem pacotes à medida para cães e que disponibilizou os seus voluntárias para este serviço.

A linha de atendimento veterinário funciona das 10h às 20h até 31 de março, através do número 912 760 990. Também é possível enviar um e-mail para vetline@barkyn.com.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Lisboa,  29/09/2020 - Ursula Von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia.
(Paulo Alexandrino/Global Imagens)

Ursula von der Leyen. “Portugal é único e tem agora oportunidades maravilhosas”

Portugal's Prime Minister Antonio Costa speaks during presentation of the European and Portuguese Recovery and Resilience Plans, at Champalimaud Foundation, in Lisbon, Portugal, 29 September 2020. Ursula Von Der Leyen is in Lisbon for a two-day official visit. MÁRIO CRUZ/LUSA

Portugal recorrerá só a subvenções. Empréstimos só quando situação melhorar

ANTONIO COTRIM/ LUSA

Von der Leyen: Instrumento “SURE é um escudo para os trabalhadores e empresas”

Dúvidas com cães e gatos? Esclareça tudo nesta página