Eleven compra startup portuguesa de transmissão de jogos de futebol

Distribuidora de conteúdos vai acrescentar à sua plataforma jogos de futebol transmitidos pela portuguesa MyCujoo, fundada em 2015.

A Eleven assegurou um reforço de peso esta segunda-feira. A distribuidora de conteúdos desportivos comprou a startup portuguesa MyCujoo, fundada em 2015 e que transmite jogos de futebol e de futsal de dezenas de países através da internet. Não foi revelado o montante desta "transferência".

Com esta compra, a Eleven vai juntar à sua plataforma os jogos de futebol e futsal transmitidos pela MyCujoo e emiti-los a nível mundial. Este passo está marcado para o início de 2021 e vai complementar o serviço da distribuidora já existente em Portugal, Itália, Bélgica, polónia, Taiwan, Japão e Mianmar.

O negócio também vai servir para a Eleven oferecer uma nova solução de transmissão de diretos para detentores de direitos musicais e desportivos em todo o mundo. Designada de Live Services, esta tecnologia foi desenvolvida pela MyCujoo.

Em 2019, a startup portuguesa transmitiu mais de 22 mil jogos de todo o mundo, tendo garantido mais de 26 milhões de utilizadores únicos.

A MyCujoo conta com investidores como Go4it Capital, Sapphire Sport e Carsten Thoma, que também apoiaram este negócio, de acordo com o campeonato.

Eleven e MyCujoo começaram a trabalhar em conjunto desde agosto, com a transmissão de todos os jogos do campeonato de futebol de Mianmar.

"Vamos dar às federações, equipas e jogadores uma nova e melhorada casa para mostrarem o seu talento. O nosso objetivo é servir as comunidades dedicadas de fãs em todo o lado com um destino desportivo global de primeira classe e milhares de horas de desporto em direto", refere o presidente executivo da Eleven, Luís Vicente, citado em comunicado de imprensa.

Pedro e João Presa, co-fundadores da MyCujoo, destacam que a sua tecnologia vai servir para os "detentores de direitos que precisam de uma solução flexível e poderosa que lhes permita oferecer experiências de topo, numa questão de minutos, onde quer que seus fãs se encontrem, em plataformas da sua escolha".

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de