empreendedores

Empreendedores: Guia para equilibrar o trabalho e a vida

Frankel tem boas ideias enquanto corre
Frankel tem boas ideias enquanto corre

Trabalhar demasiado, ao ponto de se sentir exausto fisica e mentalmente, pode ser o erro de muitos empreendedores. Por isso, Ryan Frankel, o CEO da plataforma de tradução Verbalize It, <a href="http://www.forbes.com/sites/ryanfrankel/2015/09/14/an-entrepreneurs-guide-to-work-life-balance/" target="_blank">escreveu na Forbes</a> um guia para empreendedores equilibrararem o trabalho e a vida.

“Construir um negócio pequeno é como correr uma maratona – exige uma combinação saudável de manter um ritmo sustentável enquanto se realizam períodos de intenso esforço para assegurar as melhores condições e sucesso global”, adianta o empreendedor. “Se começar com muita intensidade, vai ficar esgotado antes de a corrida acabar, mas se andar demasiado devagar a oportunidade vai passar por si”, acrescenta.

Admitindo que não é “nenhum exemplo de perfeição”, até porque conhece a sensação de esgotamento total, Frankel diz que encontrou ajuda ao começar a:

Ser mais ativo fisicamente. Porque “arranjar tempo para investir na sua saúde tem o duplo benefício de recarregar a mente e o corpo”. O autor prefere nada, andar de bicicleta e correr e admite que “algumas das melhores ideias que teve para o VerbalizeIt surgiram enquanto praticava desporto”.

Ser mais sociável e arranjar um hobbie. “Ter amigos é importante”, nota o empreendedor. “Guardar emoções raramente é saudável e a amizade ou o tempo passado num hobbie pode ser o escape perfeito”, diz.

Desligar. É como “treinar os mesmos músculos todos os dias sem lhes dar tempo para descansar”, diz Frankel, sobre a necessidade de “fazer pausas no trabalho” que permitam recuperar mentalmente também.

“Não sou perfeito e esforço-me por viver segundo estas práticas, mas senti os resultados em primeira mão. Espero que as minhas experiências possam ajudar outros empreendedores mitigarem ou evitarem por completo estes conflitos vida-trabalho e também aumentar as possibilidades de terem sucesso pessoal e profissional”, remata o autor.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, acompanhado pela ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, momentos antes de falar aos jornalistas no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, 3 de setembro de 2020. MÁRIO CRUZ/POOL/LUSA

Défice público chega a 6,1 mil milhões em agosto, mas suaviza face a julho

Fotografia: Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens

Sinistros automóveis sem seguro custaram 4,7 milhões

Bosch testes rápidos

DGS aprova testes rápidos à covid da Bosch. Primeiro evento é a Volta a Portugal

Empreendedores: Guia para equilibrar o trabalho e a vida