empreendedorismo social

eSolidar prepara-se para lançar moeda digital

Marco Barbosa, co-fundador da plataforma eSolidar. Fotografia: Carlos Manuel Martins / Global Imagens
Marco Barbosa, co-fundador da plataforma eSolidar. Fotografia: Carlos Manuel Martins / Global Imagens

Startup portuguesa de fundraising solidário atingiu o objetivo de levantar 150 mil euros e pretende lançar uma Oferta Inicial de Moeda.

Startup portuguesa de fundraising solidário, a eSolidar, concluiu a segunda campanha de financiamento na Seedrs. A eSolidar voltou a recorrer à maior plataforma europeia de equity crowdfunding e conseguir levantar os 150 mil euros pretendidos, em troca de 4,6% do seu capital, avaliando a empresa em 3,12 milhões de euros, numa ronda de financiamento que atraiu mais de 100 investidores. E agora pretende lançar uma Oferta Inicial de Moeda (ICO) que servirá para apoiar causas sociais na plataforma.

Com o lançamento da moeda social, a plataforma refere que “os investidores que entrarem nesta campanha terão acesso privilegiado e com desconto a essa moeda”.

A moeda social surge com o objetivo de usar a tecnologia blockchain como uma ferramenta para o impacto social, a startup portuguesa quer aproveitar a sua plataforma e lançar uma moeda que poderá ser usada para apoiar causas solidárias, possibilitando que o impacto seja potenciado e que o valor da moeda aumente sempre que é usada.

Ao utilizar uma base de dados descentralizada para rastrear transações, criptografia para transferir fundos e smart contracts para garantir que as doações sejam recebidas e usadas corretamente, a eSolidar está determinada em tornar o setor social mais transparente e inclusivo.

“A eSolidar pode tornar-se um ecossistema solidário mais forte através de uma interface fácil de usar, conectando a comunidade solidária, permitindo transparência total e rastreabilidade dos donativos e do seu impacto. Doadores, instituições de solidariedade, causas e projetos irão beneficiar muito dos serviços possibilitados através da tecnologia blockchain”, salienta Marco Barbosa, fundador e CEO da eSolidar.

Campanha de financiamento

A conclusão da segunda campanha de financiamento na Seedrs, que permitiu levantar 150 mil euros, atingiu mais de 35% do objetivo só no primeiro dia, entrou em overfunding e estará ativa durante os próximos dias.

A eSolidar é uma plataforma de angariação de fundos que reúne quem precisa de ajuda e quem quer ajudar, disponibilizando diversas ferramentas como lojas solidárias e leilões solidários com celebridades e experiências únicas, permitindo às organizações sem fins lucrativos angariarem os fundos que tanto necessitam.

Recentemente, a eSolidar lançou uma solução de responsabilidade social para empresas. A eSolidar Business é uma solução que permite envolver, capacitar e conectar os funcionários com o mínimo de esforço, ampliando as suas estratégias de impacto e responsabilidade social, e criando uma cultura de colaboração e de comunidade dentro de qualquer organização.

Deste modo, o financiamento captado através da campanha na Seedrs será direcionado para esta solução para as empresas, tanto no melhoramento como no desenvolvimento da tecnologia, como vendas e acesso a novos clientes.

“É uma grande satisfação conseguir concluir, pela segunda vez, uma campanha de financiamento através do modelo de equity crowdfunding”, afirma Marco Barbosa. O fundador e CEO da eSolidar salienta que “ao atingirmos este objetivo, chegando a um vasto número de investidores e potenciais clientes e parceiros, vamos conseguir fortalecer a nossa proposta de valor e estar estrategicamente posicionados para escalar as vendas”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

BCP

BCP propõe distribuir 30 milhões em dividendos

Miguel Maya, CEO do Millennium Bcp.
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Lucro do BCP sobe mais de 60% para 300 milhões em 2018

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
eSolidar prepara-se para lançar moeda digital