Groupon

Esqueça o Groupon: a moda agora é juntar-se a uma “cash mob”

Eles ajudam empresas em dificuldades
Eles ajudam empresas em dificuldades

Primeiro passo: escolher uma loja. Segundo passo: comunicar a decisão e organizar o encontro. Há um novo fenómeno de apoio ao comércio local e aos pequenos negócios em dificuldades, muito prejudicados por negócios em massa online, como o caso da Groupon, com os famosos cupões de descontos.

Em agosto de 2011, o engenheiro Chris Smith decidiu organizar uma excursão a uma pequena loja de vinhos, ação que deu origem a um grupo de pessoas. Nasceu, em Buffalo, Nova Iorque, a primeira “cash mob”.

O movimento tem crescido desde então e tem como principal objetivo apoiar os pequenos negócios locais, mesmo que em pequena escala. Um grupo de pessoas organiza uma sessão de compras a um determinado local: todos os elementos fazem compras com dinheiro, abdicando dos cartões de crédito.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Marca do grupo Starwood quer proporcionar nova experiência de hotel aos clientes. Fotografia: Starwood

Conheça o primeiro quarto de hotel ativado por voz

Fotografia: EPA/MÁRIO CRUZ

MarketWatch: Por que Portugal pode ser o próximo desastre económico?

Fotografia: Leonel de Castro/Globalimagens

Bruxelas classifica Pão de Ló de Ovar como produto protegido

Imobiliário continua a ser dos principais investimentos

Vistos Gold representam investimento de 2.2 mil milhões de euros

Mudar ou não de emprego. Fotografia: D.R.

18 sinais que indicam que deve mudar de emprego

1

Os melhores empregos para pessoas que gostam de viajar pelo mundo

Conteúdo Patrocinado
Esqueça o Groupon: a moda agora é juntar-se a uma “cash mob”