Groupon

Esqueça o Groupon: a moda agora é juntar-se a uma “cash mob”

Eles ajudam empresas em dificuldades
Eles ajudam empresas em dificuldades

Primeiro passo: escolher uma loja. Segundo passo: comunicar a decisão e organizar o encontro. Há um novo fenómeno de apoio ao comércio local e aos pequenos negócios em dificuldades, muito prejudicados por negócios em massa online, como o caso da Groupon, com os famosos cupões de descontos.

Em agosto de 2011, o engenheiro Chris Smith decidiu organizar uma excursão a uma pequena loja de vinhos, ação que deu origem a um grupo de pessoas. Nasceu, em Buffalo, Nova Iorque, a primeira “cash mob”.

O movimento tem crescido desde então e tem como principal objetivo apoiar os pequenos negócios locais, mesmo que em pequena escala. Um grupo de pessoas organiza uma sessão de compras a um determinado local: todos os elementos fazem compras com dinheiro, abdicando dos cartões de crédito.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, acompanhado pela ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, momentos antes de falar aos jornalistas no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, 3 de setembro de 2020. MÁRIO CRUZ/POOL/LUSA

Défice público chega a 6,1 mil milhões em agosto, mas suaviza face a julho

Fotografia: Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens

Sinistros automóveis sem seguro custaram 4,7 milhões

Bosch testes rápidos

DGS aprova testes rápidos à covid da Bosch. Primeiro evento é a Volta a Portugal

Esqueça o Groupon: a moda agora é juntar-se a uma “cash mob”