Groupon

Esqueça o Groupon: a moda agora é juntar-se a uma “cash mob”

Eles ajudam empresas em dificuldades
Eles ajudam empresas em dificuldades

Primeiro passo: escolher uma loja. Segundo passo: comunicar a decisão e organizar o encontro. Há um novo fenómeno de apoio ao comércio local e aos pequenos negócios em dificuldades, muito prejudicados por negócios em massa online, como o caso da Groupon, com os famosos cupões de descontos.

Em agosto de 2011, o engenheiro Chris Smith decidiu organizar uma excursão a uma pequena loja de vinhos, ação que deu origem a um grupo de pessoas. Nasceu, em Buffalo, Nova Iorque, a primeira “cash mob”.

O movimento tem crescido desde então e tem como principal objetivo apoiar os pequenos negócios locais, mesmo que em pequena escala. Um grupo de pessoas organiza uma sessão de compras a um determinado local: todos os elementos fazem compras com dinheiro, abdicando dos cartões de crédito.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Fotografia: Jorge Amaral / Global Imagens

Estes são os 10 melhores spots de surf do mundo. Um deles é português

As duas entidades vão estudar o Atlântico Norte.

O que têm em comum investigadores do Norte e a NASA?

EPA/PIROSCHKA VAN DE WOUW

Pokémon Go. A poção para recuperar a Nintendo?

Louis Vuitton

Louis Vuitton vende Donna Karan

kosrae nautilus resort micronesia

Quer um resort na Micronésia? Compre uma rifa de 49 dólares

um horário de trabalho mais reduzido é sinónimo de uma vida mais saudável (70%) Fotografia: REUTERS/Neil Hall

Trabalhar mais de 40 horas? Sim, mas com salário maior

Conteúdo Patrocinado
Esqueça o Groupon: a moda agora é juntar-se a uma “cash mob”