Investimento

Estádio do Dragão junta 80 investidores durante dois dias

Estádio do Dragão recebe pela primeira vez encontro de investidores Smart Capital.
(Fábio Poço/Global Imagens)
Estádio do Dragão recebe pela primeira vez encontro de investidores Smart Capital. (Fábio Poço/Global Imagens)

Câmara do Porto vai lançar guia de investimento na região Norte no encontro Smart Capital.

Esta quinta e sexta-feira, o estádio do Dragão vai ser palco de um encontro diferente. Em vez de subir ao relvado a equipa de Sérgio Conceição, a ‘casa’ do Futebol Clube do Porto vai ser palco do encontro Smart Capital, que irá juntar 80 investidores independentes, gestores de fundos e inovadores ligados a empresas. Este evento é uma parceria entre a organização International Venture Club e a Câmara do Porto, através da estratégia ScaleUp Porto. O município vai aproveitar o evento para lançar um guia de investimento.

“No âmbito da estratégia da ScaleUp Porto, de dinamização do ecossistema de startups, vamos lançar um guia de investimento da cidade do Porto e da região Norte. Vamos apresentar oportunidades de investimento em várias áreas, mostrar as atividades da cidade e ainda vários números que nos diferenciam de outras regiões do país”, destaca Filipe Araújo, vice-presidente da câmara do Porto, em conversa com o Dinheiro Vivo.

Filipe Araújo nota também que este encontro vai servir para o município “captar o interesse dos investidores na região Norte, que tem uma dinâmica especial na área do empreendedorismo.

Além da discussão de casos práticos e dos desafios que as startups sentem depois de serem vendidas a outra empresas, os participantes vão ainda participar numa conferência que irá contar com representantes dos fundos de capital de risco Indico Capital Partners, Portugal Ventures, SONAE IM, EDP Ventures, Pathena, Caixa Capital ou Armilar Venture Partners.

“O nosso ecossistema de startups e investidores tem que continuar no caminho de maior profissionalização. A realização pelo segundo ano consecutivo do Smart Capital no Porto, reunindo investidores profissionais de Venture Capital de toda a Europa, é uma contribuição importante nesse sentido”, refere Stephan Morais, investidor e presidente desta conferência, citado em nota de imprensa.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Página inicial

Paulo Macedo presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos
(Orlando Almeida / Global Imagens)

Centeno dá bónus de 655 297 euros à administração da CGD

Outros conteúdos GMG
Estádio do Dragão junta 80 investidores durante dois dias