Estudantes portugueses concorrem no Porto pela melhor ideia de negócio

Os vencedores das categorias "secundário e profissional" e "superior" terão acesso a prémios no valor de 5750 euros.

É já no início de junho que 66 ideias de negócio de estudantes portugueses do ensino secundário, profissional e universitário vão a concurso, na Invicta. A Mostra Nacional de Jovens Empreendedores acontece de 3 a 5 de junho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, com os melhores projetos, selecionados de norte a sul do país.

A competição tem duas categorias: uma para os jovens do ensino secundário e profissional e outra dedicada aos estudantes universitários. As ideias de negócio serão avaliadas ao longo de três dias por um painel de jurados, composto por empresários, gestores e representantes de instituições ligadas ao empreendedorismo. Os vencedores terão acesso a prémios que, no total, contabilizam cerca de 5750 euros.

O evento vai contar com a participação de 165 participantes, orientados por 32 professores de 42 instituições de ensino. O Porto foi o distrito que mais projetos colocou em concurso, 13 no total, seguindo-se Lisboa e Coimbra com 11 projetos cada; Braga e Setúbal com 6 cada; Portalegre com 5; Castelo Branco e Aveiro com quatro cada; Bragança, Faro e Leiria com dois cada; e Açores, Guarda e Viseu com um projeto cada.

"Estamos a formar uma geração de jovens com espírito de iniciativa, de criatividade, de inovação, de liderança e de resiliência, com a capacidade de acrescentarem valor à envolvente e à sociedade na qual estão inseridos e, é este o caminho que a sociedade civil deve exigir como uma prioridade na educação das novas gerações," indica em comunicado Carla Mouro, presidente executiva da Fundação da Juventude.

Este é a segunda edição da Mostra. Na primeira, os vencedores foram alunos da Escola Secundária Clara de Resende, no Porto, e da Escola Superior de Saúde de Santa Maria, também na cidade Invicta.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de