Investimento

Ex-líder da Uber cria fundo de investimento

Travis Kalanick, ex-presidente executivo da Uber. Fotografia: REUTERS/Jane Ross
Travis Kalanick, ex-presidente executivo da Uber. Fotografia: REUTERS/Jane Ross

Fundo 10100 vai olhar sobretudo para a "criação de emprego em larga escala".

O ex-presidente executivo da Uber vai lançar um fundo de investimento. Este é a forma encontrada por Travis Kalanick para utilizar parte dos 1,4 mil milhões de dólares (1,1 mil milhões de euros) amealhados com a venda de ações da plataforma de transportes norte-americana ao grupo de investidores liderado pelos japoneses do SoftBank.

O fundo 10100 vai olhar sobretudo para a “criação de emprego em larga escala”, com investimentos em áreas como o “imobiliário, o ecommerce e a inovação emergente na China e na Índia”, segundo uma publicação feita por Travis Kalanick na rede social Twitter no final da noite de quarta-feira. O ex-líder da Uber também vai apostar, a título pro bono, em áreas como a educação e o futuro das cidades.

Travis Kalanick diz que este fundo será “a casa das minhas paixões, investimentos, ideias e grandes apostas”. O empresário norte-americano demitiu-se da liderança da Uber em junho na sequência da acumulação de polémicas com a empresa de transportes.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A tecnológica liderada por José Neves continua a apostar em Portugal e abriu um novo escritório em Portugal, desta vez em Braga. REUTERS/Toby Melville

Farfetch dispara na estreia em bolsa

( Pedro Rocha / Global Imagens )

Défice atinge 1,9% até junho. Meta do governo é de 0,7%

Isabel dos Santos. Fotografia: Ed Cropley/Reuters

Isabel dos Santos processa Presidente angolano

Outros conteúdos GMG
Ex-líder da Uber cria fundo de investimento