Exercício low cost a partir de um tablet ou smartphone? É possível com a Simple Workout Solutions

Treine bem com menos orçamento
Treine bem com menos orçamento

Em tempos de crise, torna-se cada vez mais difícil para algumas pessoas sustentar a mensalidade do ginásio. Pôr a saúde de parte não é uma opção, e foi nessa linha de pensamento que Gianni Rocha criou a Simple Workout Solutions, onde disponibiliza treinos personalizados Low Cost… Online.

Licenciado em Ciências do Desporto e Mestre em Psicologia do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa, Gianni explica em entrevista ao Dinheiro Vivo o que o levou a apostar neste projeto. “As pessoas querem treinar de forma correta. Mas tendo em conta as dificuldades financeiras nem sempre é possível”, afirma.

O conceito é completamente online e os treinos podem ser feitos em qualquer lado, descarregando o programa a partir de um computador, tablet ou smartphone. “Até se pode ir dar uma corrida ou andar de bicicleta e, depois, complementar o exercício físico com o treino” diz Gianni. Mas adverte: mesmo não tendo de se deslocar até ao ginásio, “tem sempre de haver motivação”.

Para que o tempo não seja desculpa, a duração do treino varia entre 20 e 30 minutos, devendo ser feito o maior número de vezes possível por semana. “Se demora menos tempo, tem de ser intenso e feito com mais frequência” afirma Gianni, acrescentando que “é como lavar os dentes. Temos de arranjar sempre um tempinho”.

O treino, diferente todas as semanas, é feito a partir de vídeos personalizados. Para que tal aconteça, o utilizador preenche um questionário destinado a compreender as suas necessidades, aumentando a eficácia do treino. Por ser online, está disponível em todo o país e inclusive no estrangeiro, em países de língua portuguesa.

Gianni é o “pai” e único treinador da Simple Home Solutions, mas tem dois parceiros: a B30, que consiste num tipo de treino do estilo TRX, baseado na suspensão com o peso corporal, e o Club Quinta das Conchas, que auxilia no que toca a medicina desportiva.

Existem vários treinos específicos que podem ser solicitados, desde a perda de peso, ao treino para grávidas ou à correção de postura. O mais procurado é, para já, o treino para atletas, “porque passam muito tempo fora em competição e, dessa forma, ajuda-os a não ter de deixar de treinar”.

Para quem queira mais acompanhamento, a Simple Workout Solutions oferece ainda serviço de personal trainer, já fora do pacote low cost, no qual é possível ter um ou dois treinos presenciais por mês, ou treinos semanais, conforme desejado. Para o treinador, as chamadas “Home Solutions” ajudam a potenciar e enriquecer o treino pelo seu carácter mais pessoal. Esta modalidade só está, para já, disponível na Grande Lisboa, apesar de todas as opções na Simple Workout Solutions terem direito a acompanhamento online incluído, via e-mail. Formado em massagens terapêuticas e de relaxamento, Gianni também pode ajudar a recuperar de lesões ou eliminar dores musculares.

As modalidades de pagamento variam, sendo que para o plano low cost o valor mensal é de euro20 e o anual de euro120. Até 25 de dezembro a Simple Home Solutions promove uma campanha de Natal com desconto de 50% para novas inscrições. Para o treino, apenas é necessário adquirir um tapete, elásticos e uma fit ball, podendo também optar por comprar a B30, que custa cerca de euro45.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
fitch rating dívida riscos políticos

Taxa de juro da nova dívida cai para mínimo histórico de 1,8% em 2018

Fotografia: REUTERS/ Carlos Barria

China põe marcas de luxo a bater recordes

notas

Crédito cresce nas famílias mas ainda encolhe nas empresas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Exercício low cost a partir de um tablet ou smartphone? É possível com a Simple Workout Solutions