startup

Findster angariou 20 mil dólares em duas horas e meia

Findster desenvolveu equipamento de monitorização de animais de estimação via GPS sem mensalidades ou custos adicionais.
Foto: Pedro Correia/Global Imagens
Findster desenvolveu equipamento de monitorização de animais de estimação via GPS sem mensalidades ou custos adicionais. Foto: Pedro Correia/Global Imagens

Novo Findster Duo a preço especial esgotou numa semana na Kickstarter. Ainda há packs mais dispendiosos para entrega antes do Natal.

A startup portuguesa Findster iniciou uma nova campanha de crowdfunding que, em apenas duas horas e meia, angariou 20 mil dólares provenientes de 40 países. Em apenas uma semana, com o lançamento das primeiras unidades do sistema de localização GPS denominado Findster Duo, a startup do Porto angariou 50 mil dólares entre mais de 250 pessoas.

David Barroso, CEO da Findster, considerou que “a rapidez com que o objectivo foi atingido é mais um indicador de que a nossa proposta de valor vem ao encontro de uma necessidade real sentida pelos donos de animais, que vêem no Findster Duo a resposta que procuravam”.

A startup portuguesa nascida do amor a um cão dedica-se à conceção e produção de um aparelho concebido para monitorizar a localização do animal de estimação (ou criança ou idoso…) em tempo real, através de uma aplicação no smartphone, sem mensalidades.

As unidades do Findster Duo disponibilizadas no Kickstarter a 10 de outubro mais baratas (89 dólares), para entrega em dezembro, já esgotaram. Mas há ainda packs a preços de 99 dólares ou mais na campanha que decorre até 24 de novembro e que promete entregar antes do natal.

“O Findster Duo é o culminar de 2 anos de trabalho. Após o lançamento do nosso sistema de localização original, introduzido em 2014, convidámos os nossos clientes a apresentarem sugestões para que pudéssemos melhorá-lo”, refere David Barroso. “Com base nesse feedback, adicionámos novas características, incluindo um novo sistema de recompensas que incentiva os donos a manterem os seus animais mais ativos e saudáveis”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
7. Aeroporto de Londres Heathrow

Oficial. Portugal fora do corredor turístico do Reino Unido

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Decisão do Reino Unido é “absurda”, “errada” e “desapontante”, diz Santos Silva

O primeiro ministro, António Costa.     MANUEL DE ALMEIDA / POOL/LUSA

António Costa admite despedimentos na TAP com menos rotas e aviões

Findster angariou 20 mil dólares em duas horas e meia