Fintech House arranca com parceiros da banca, seguros e consultoras

BBVA, Fidelidade, Visa, Morais Leitão e Accenture são os principais parceiros no primeiro espaço exclusivo para novos negócios na área financeira.

Está aberta a primeira residência exclusiva para as novas startups do mundo financeiro em Portugal. Foi inaugurada esta quinta-feira a Fintech House, na Praça da Alegria, em Lisboa, que arranca com parceiros de peso.

Esta vai ser a casa para todas as startups que desenvolverem negócios na área da banca (fintech), seguros (insurtech), regulação (regtech) e cibersegurança.

No Palácio das Varandas, com 1500 metros quadrados, há espaço para perto de 200 pessoas trabalharem em simultâneo, dentro de salas próprias ou em regime de cowork. Ainda antes da abertura, 65% do espaço já está ocupado. Pelo menos nove startups terão incubação física, como a Lovys, Loqr e StudentFinance.

O banco BBVA, a seguradora Fidelidade, a sociedade de advogados Morais Leitão e associados, a gestora de pagamentos Visa e ainda a consultora Accenture juntaram-se a este projeto, que foi desenvolvido em conjunto pela associação Portugal Fintech e pela empresa especialista em espaços cowork Sítio.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de