Dinheiro Vivo TV

Fintech House arranca com parceiros da banca, seguros e consultoras

A carregar player...

BBVA, Fidelidade, Visa, Morais Leitão e Accenture são os principais parceiros no primeiro espaço exclusivo para novos negócios na área financeira.

Está aberta a primeira residência exclusiva para as novas startups do mundo financeiro em Portugal. Foi inaugurada esta quinta-feira a Fintech House, na Praça da Alegria, em Lisboa, que arranca com parceiros de peso.

Esta vai ser a casa para todas as startups que desenvolverem negócios na área da banca (fintech), seguros (insurtech), regulação (regtech) e cibersegurança.

No Palácio das Varandas, com 1500 metros quadrados, há espaço para perto de 200 pessoas trabalharem em simultâneo, dentro de salas próprias ou em regime de cowork. Ainda antes da abertura, 65% do espaço já está ocupado. Pelo menos nove startups terão incubação física, como a Lovys, Loqr e StudentFinance.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

O banco BBVA, a seguradora Fidelidade, a sociedade de advogados Morais Leitão e associados, a gestora de pagamentos Visa e ainda a consultora Accenture juntaram-se a este projeto, que foi desenvolvido em conjunto pela associação Portugal Fintech e pela empresa especialista em espaços cowork Sítio.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP. Fotografia: Adelino Meireles/Global Imagens

TAP também vai avançar com pedido de layoff

Veículos da GNR durante uma operação stop de sensibilização para o cumprimento do dever geral de isolamento, na Autoestrada A1 nas portagens dos Carvalhos/Grijó no sentido Sul/Norte, Vila Nova de Gaia, 29 de março de 2020. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Mais de 80 detidos e 1565 estabelecimentos fechados

Fintech House arranca com parceiros da banca, seguros e consultoras