Flama. Esta empresa portuguesa está a preparar a cozinha do futuro

No DV Made in Portugal desta semana fique a conhecer a Flama, uma empresa especialista em produtos para a cozinha (e não só)

Criada em 1979 na vila de Cesar, em Oliveira de Azeméis, a Flama começou com louças metálicas, mas é hoje muito mais. Esta empresa 100% portuguesa dedica-se à produção e comercialização de pequenos eletrodomésticos e aposta forte na inovação para nos trazer a cozinha do futuro.

Hoje a Flama tem uma gama completa de produtos para a cozinha e para o lar, como nos explica Joaquim Alves, CEO da empresa.

1979. O investimento deu frutos, e ao longo de quatro décadas a empresa conquistou a atenção de grandes marcas internacionais que viram neste fabricante português um importante parceiro OEM (fabricante de equipamento original, Original Equipment Manufacturer) para fabricar e montar eletrodomésticos para todo o mundo.

Mas é com a marca própria que a empresa também tem conquistado o respeito do consumidor português. Se no início foram as torradeiras e os grelhadores foram produtos míticos da marca, hoje é numa completa linha de produtos que a Flama entra pelas cozinhas portuguesas onde não faltam máquinas de café, liquidificadoras, chaleiras, aspiradores, ferros de engomar e eletrodomésticos de encastre como fornos, micro-ondas e exaustores.

Mas neste momento é com a Cookii - um robô de cozinha low cost rival da Bimby que inclui uma app e já vai na segunda geração -, desenvolvida pela empresa e lançada em dezembro de 2019, que a Flama vai procurar um lugar ao sol no competitivo mercado dos robôs que já dominam as cozinhas do século XXI.

O melhor é ver o vídeo.

Consulte aqui todas as reportagens da rubrica Made in Portugal.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de