novos negócios

Fols For Men. Chegou a hora de os homens cuidarem da pele

Fols For Men

Empresa portuguesa aposta em produtos produzidos com ingredientes naturais e certificação vegan

A Fols For Men é a primeira marca portuguesa que quer pôr os homens portugueses a cuidarem da pele de forma sustentável. Esta startup vai começar a vender na próxima semana um creme e um gel produzidos com ingredientes naturais e certificação vegan. Exclusivamente online, a Fols For Men aposta, para já, em Portugal e no Reino Unido.

“Temos uma linha de produtos já registados no Reino Unido e que foram certificados pelo Infarmed”, refere Pedro Dias, um dos fundadores, ao Dinheiro Vivo. Um creme hidratante facial e um gel reparados para usar depois de fazer a barba são as primeiras duas apostas.

A empresa garante que nenhum dos produtos é testado em animais ou usa parabenos, ou seja, sem químicos. Por ser uma marca preocupada com a sustentabilidade, a Fols For Men garante ainda que trabalha apenas com fornecedores europeus para minimizar as emissões de dióxido de carbono.

Para comprar os primeiros produtos, Pedro Dias e o irmão, ambos formados em gestão, decidiram investir cerca de dois mil euros das suas poupanças. A Fols For Men inspirou-se na startup norte-americana Dollar Shave Club, que é especialista em vendas online de produtos de higiene masculina e que foi comprada pelo grupo Unilever em 2016.

Depois do teste ao mercado, a Fols For Men quer começar a produzir em Portugal em meados de 2018, a partir do Vale da Senhora da Póvoa, freguesia de Penamacor e que é a terra da avó dos fundadores. “Só a partir da primavera/verão é que se deve começar a colheita das folhas e destilação para retirar o maior conteúdo de óleo possível.”

Até lá, a marca portuguesa vai funcionar entre Lisboa e Londres e quer crescer de forma orgânica.

Campanha de plantação

Na fase de lançamento, a Fols For Men aposta ainda numa campanha de plantação de árvores. Por cada produto vendido até ao final de janeiro de 2018, a empresa compromete-se a plantar uma árvore, graças a uma parceria com a associação Plante Esta ideia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O antigo secretário de Estado da Energia e da Inovação, Henrique Gomes, fala perante a Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade, na Assembleia da República em Lisboa, 23 de janeiro de 2019. TIAGO PETINGA/LUSA

Henrique Gomes disse que “Mexia é osso duro de roer” e teve de sair da REN

A área alimentar gerou vendas históricas de quatro mil milhões de euros. Fotografia: D.R.

Sonae atinge vendas recorde de 6,3 mil milhões com impulso do Natal

António Costa, primeiro-ministro, e Mário Centeno, ministro das Finanças, num debate parlamentar sobre o OE2019. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Universidade Católica prevê menos crescimento em 2018 e 2019

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Fols For Men. Chegou a hora de os homens cuidarem da pele