ForBabies. O spa para gente de palmo e meio

Abriu no Porto o primeiro spa para bebés em Portugal e na Europa. Trabalha com bebés dos 0 aos 36 meses.

Na sala, há muda fraldas de massagem, aquecedores de toalhas, roupões e brinquedos, chás calmantes e música.

Foi a pensar na saúde e no bem-estar dos bebés que Clementina Almeida decidiu criar no Porto um spa só para bebés. O conceito do spa ForBabies tem como base investigações relacionadas com os benefícios dos estímulos multissensoriais durante a primeira infância e é inspirado em modelos de sucesso semelhantes criados nos Estados Unidos.

Estudos científicos revelam que a estimulação dos sentidos dos bebés e a sua repetição promovem e fortalecem a perceção que têm do mundo e conduzem a "melhorias na capacidade de atenção e memória, regulando o sono e a alimentação, fortalecendo os vínculos afetivos e desenvolvendo ainda a capacidade pulmonar e as estruturas do sistema nervoso e motor": a massagem após o processo na água, tem efeito relaxante, reduz os índices de stress e atenua a hiperatividade dos bebés".

"Queremos mostrar o melhor caminho para que os bebés consigam atingir todo o seu potencial, com vista no seu crescimento saudável”, explica a psicóloga fundadora do espaço, investigadora no Babylab, projeto desenvolvido pela Universidade de Coimbra, e autora do BabySense – programa inovador dedicado à estimulação sensorial dos bebés.

Este é o primeiro spa para bebés em Portugal e na Europa: a ideia do negócio parte da ideia da importância do desenvolvimento cerebral do bebé desde o nascimento. "A proposta assenta na ciência e, por isso mesmo, é resultado da conjugação dos mais recentes estudos científicos relacionados à primeira infância, que apontam as vantagens da hidroterapia e da massagem no desenvolvimento emocional, cognitivo e social dos bebés", explica fonte da empresa em comunicado.

As piscinas individuais são um dos instrumentos de trabalho no spa para bebés. (Fotografia: ForBabies) As piscinas individuais são um dos instrumentos de trabalho no spa para bebés. (Fotografia: ForBabies)

O spa para bebés nasce da experiência de trabalho desenvolvido no espaço ForBabies e dos resultados obtidos em atividades no meio aquático.

“Fora do país, os trabalhos nesta área da estimulação sensorial já são uma rotina presente e acreditamos que o ForBabies tem um papel fundamental para facilitar o acesso dos portugueses a este tipo de informação”, diz a responsável.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de