station f

Facebook à procura de startups para a maior incubadora do mundo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Faça uma visita virtual à Station F, que vai ser inaugurada em abril no centro de Paris.

Chama-se Station F, está localizada em Paris e tem inauguração prevista para abril. É a maior incubadora do mundo, com 34 mil metros quadrados preparados para receber mais de mil startups na capital francesa. As inscrições estão abertas até fevereiro.

O espaço foi ontem visitado pela chefe de operações do Facebook. Sheryl Sandberg anunciou que a a rede social terá uma “Startup Garage” na Station F, que acolherá 10 a 15 startups de análise de dados. Uma ação que vai ao encontro da estratégia da empresa para Paris, onde tem localizado o seu grupo de pesquisa de inteligência artificial.

As candidaturas para o espaço do Facebook estão abertas na página da rede social da Startup Garage. A empresa, contudo, já escolheu alguns projetos, tal como a Chekk, uma ferramenta de gestão de informação pessoal online; a Mapstr, um serviço de marcação de lugares; The Fabulous, uma app científica de saúde; a Onecub, um painel pessoal digital; e a Karos, uma aplicação de transporte e carpooling.

Na incubadora, para além da iniciativa do Facebook, haverá ainda um espaço dedicado a capitais de risco, um FabLab para hackers. Nas redondezas, serão reabilitados dois edifícios para acolher cerca de 600 pessoas que estejam, de alguma forma, ligada à Station F.

Através da fotogaleria, faça uma visita virtual ao espaço.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Diana Quintela / Global Imagens

Anacom: Nova campanha da Meo é “lesiva” para clientes e viola lei

Galp

“Galpgate”: PGR confirma que já são 11 os arguidos

Vinhos portugueses estão presentes em 150 países. Fotografia: João Girão

Exportações de vinho crescem 10%

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Facebook à procura de startups para a maior incubadora do mundo