ideias de negócio

Ver para crer. 5 estranhos negócios criados por millennials

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Geração nascida nos anos 80 opta, muitas vezes, por criar os próprios negócios. Conheça cinco casos.

Nem todos os negócios são óbvios mas quase todos servem para responder a necessidades, muitas vezes detetadas pelos próprios fundadores das startups. A revista Inc. selecionou cinco startups estranhas criadas por millennials, geração nascida durante os anos 80 que vê na criação de um negócio próprio uma solução viável para as altas taxas de desemprego.

Um desses casos é a história de Scott Valdez, 31 anos, que depois de verificar que passava mais de 70 horas semanais no escritório, a trabalhar, percebeu que havia uma parte da sua vida que ficava prejudicada. Para continuar a perseguir os seus objetivos e interesses românticos, decidiu criar a ViDA (Virtual Dating Assistant), uma startup que trabalha como assistente de encontros virtuais. Por mensalidades que começam nos 380 dólares e que podem ir até aos 1300 dólares, cada cliente passa a ter um assistente virtual que trata dos seus perfis nas redes sociais, de maneira a construir um perfil de encontros robusto e à prova de experiências. A startup fatura 1 milhão por ano. Conheça outros quatro negócios, nas imagens em cima.

Segundo a quarta edição do estudo Millennial Survey, realizado anualmente pela Deloitte, os jovens nascidos depois de 1982 acreditam que “as empresas de hoje se devem focar nas pessoas e no propósito do seu negócio e não apenas nos produtos e no lucro”. Setenta e cinco em cada 100 inquiridos diz “acreditar profundamente” que as empresas estão “mais focadas na sua própria agenda do que em ajudar a melhorar a sociedade”.

Leia mais: Estão as empresas preparadas para os Millennials?

Ainda na semana passada, o Financial Times satirizou a geração: bastaram poucas palavras para eriçar os mais sensíveis. “Poupar dinheiro para a reforma? Prefiro estourá-lo numas férias. Esta é a típica resposta de um millennial – jargão de marketing para alguém de 20 anos e picos – quando lhes perguntas por planeamento financeiro.”, escreveu o jornal.

Os millennials, a geração Milénio, é muitas vezes retratada de maneira satírica. É o caso da conta de Instagram Millennials of New York, que satiriza algumas das características da geração nascida nos anos 80.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Trabalhos de descarga de contentores no Porto de Sines, 12 de fevereiro de 2020. TIAGO CANHOTO/LUSA

Exportações com quebra de 17% na primeira metade do ano

Isabel Camarinha, líder da CGTP, fala aos jornalistas após audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa, 30 de julho de 2020. (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

CGTP. Governo nega complemento a quem esteve em lay-off sem justificação

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Ver para crer. 5 estranhos negócios criados por millennials