Fazedores

Game Jam: Este jogo é para criar soluções para o desenvolvimento sustentável

Mário Ribeiro Alves, fundador e presidente executivo da Taikai. (DR)
Mário Ribeiro Alves, fundador e presidente executivo da Taikai. (DR)

Esta competição junta programadores, designers, artistas, escritores e entusiastas de jogos para criarem soluções online e offline.

Chama-se Game Jam 1.0 e é o primeiro jogo online português que procura soluções para o desenvolvimento sustentável. Esta competição junta programadores, designers, artistas, escritores e entusiastas de jogos, que vão criar a melhor solução ou analógica em resposta aos desafios de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

A supervisionar as propostas dos concorrentes está a startup portuguesa Taikai, que construir uma plataforma de inovação aberta para resolver os desafios digitais das empresas e que funcionar a partir da tecnologia blockchain.

“Com o Game Jam 1.0, queremos encorajar os entusiastas de jogos, profissionais e aficionados pelos desafios online a usarem a nossa competição como playground para aprenderem novas competências, testarem ideias ou simplesmente apoiarem a sua equipa com feedback construtivo, além de consciencializar o público em geral para as temáticas de sustentabilidade que cada vez mais se revelam um pilar essencial para a construção de um futuro melhor para as gerações atuais e futuras”, destaca Mário Alves, líder e fundador da Taikai, citado em nota de imprensa.

Taikai. Caça-talentos para resolver desafios digitais das empresas

 

As inscrições para o Game Jam 1.0 estão abertas até 31 de março e poderão ser feitas através desta página. O vencedor vai receber 100.000 kai (moeda virtual da Taikai), 3 Nintendo Classic Mini e 1 T-shirt de edição especial da Taikai para cada elemento da equipa.

A Taikai foi fundada em março de 2019, está sediada no Porto e já ajudou empresas como EDP, NOS, Sonae, Glintt e PBS, a gerirem as suas competições de inovação aberta.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira. TIAGO PETINGA/LUSA

Moratórias bancárias estendidas até final de setembro de 2021

covid-19 portugal corona virus

Emprego público sobe 0,9% com contratações da saúde e oficinas da CP

A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva TIAGO PETINGA/POOL/LUSA

Prorrogada situação de contingência em Portugal continental até 14 de outubro

Game Jam: Este jogo é para criar soluções para o desenvolvimento sustentável