Get in the Ring

Get in the Ring: Cascais recebe final de competição de startups em maio

Jochem Cuppen (Get in the Ring) e Pedro Loureiro (DNA Cascais) assinaram memorando de colaboração na Câmara Municipal de Cascais. Fotografia: DNA Cascais
Jochem Cuppen (Get in the Ring) e Pedro Loureiro (DNA Cascais) assinaram memorando de colaboração na Câmara Municipal de Cascais. Fotografia: DNA Cascais

Entre 30 de maio e 1 de junho, 500 startups, investidores e empresas vão juntar-se nesta vila portuguesa

A final mundial da competição de startups Get in the Ring vai mudar-se de Singapura para Cascais em 2018. Entre 30 de maio e 1 de junho, 500 startups, investidores e empresas vão juntar-se na vila portuguesa para atividades sociais, formação e networking. No último dia, será escolhido o grande vencedor desta competição. A organização do evento será partilhada com a incubadora DNA Cascais.

“Estamos entusiasmados por receber a rede mundial da Get in the Ring em Cascais, não só por causa da grande vibração e das oportunidades de networking mas também porque promover a ligação entre empresas e startups. E isso também é muito valioso para Portugal”, destaca Pedro Loureiro, diretor-geral da DNA Cascais, em comunicado publicado na página oficial da competição.

O líder da Get in the Ring, Jochem Cuppen, destaca que Cascais “é um grande local para ligar, inspirar e fazer negócio”. A Get in the Ring refere que Cascais “em conjunto com Lisboa, tem uma rica comunidade de startups, que apoiam desde a fase da ideia até ao crescimento”.

O Dinheiro Vivo já assistiu a uma demonstração deste conceito. Tudo começa com uma apresentação inicial e, depois, há cinco rondas de apresentações entre cada projeto, com temas como a equipa, resultados já conquistados, modelo de negócio e mercado, projeções financeiras e promoção livre da startups.

Tal como no boxe, é ao som do sino que as mudanças são feitas. O júri tem direito a fazer perguntas sobre os projetos. No final de cada duelo, o vencedor é escolhido através dos votos do público, que usa luzes ou vermelhas, e do júri. Há um prémio em dinheiro em jogo.

Portugal recebeu pela primeira vez um evento da Get in the Ring em março. A fundação Get in The Ring foi criada em 2012 para reduzir a taxa de falhanço dos empreendedores com inovações capazes de poder mudar o mundo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Tiago Melo

Crédito chega às famílias mas nunca foi tão baixo para as empresas

Francisco de Lacerda, CEO dos CTT

Especuladores têm aposta de 35 milhões na queda das ações dos CTT

Foto: DR

Luta pelos cargos de topo do BCE aquece. Espanha favorita no primeiro round

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Get in the Ring: Cascais recebe final de competição de startups em maio