Get in the Ring

Get in the Ring: Cascais recebe final de competição de startups em maio

Jochem Cuppen (Get in the Ring) e Pedro Loureiro (DNA Cascais) assinaram memorando de colaboração na Câmara Municipal de Cascais. Fotografia: DNA Cascais
Jochem Cuppen (Get in the Ring) e Pedro Loureiro (DNA Cascais) assinaram memorando de colaboração na Câmara Municipal de Cascais. Fotografia: DNA Cascais

Entre 30 de maio e 1 de junho, 500 startups, investidores e empresas vão juntar-se nesta vila portuguesa

A final mundial da competição de startups Get in the Ring vai mudar-se de Singapura para Cascais em 2018. Entre 30 de maio e 1 de junho, 500 startups, investidores e empresas vão juntar-se na vila portuguesa para atividades sociais, formação e networking. No último dia, será escolhido o grande vencedor desta competição. A organização do evento será partilhada com a incubadora DNA Cascais.

“Estamos entusiasmados por receber a rede mundial da Get in the Ring em Cascais, não só por causa da grande vibração e das oportunidades de networking mas também porque promover a ligação entre empresas e startups. E isso também é muito valioso para Portugal”, destaca Pedro Loureiro, diretor-geral da DNA Cascais, em comunicado publicado na página oficial da competição.

O líder da Get in the Ring, Jochem Cuppen, destaca que Cascais “é um grande local para ligar, inspirar e fazer negócio”. A Get in the Ring refere que Cascais “em conjunto com Lisboa, tem uma rica comunidade de startups, que apoiam desde a fase da ideia até ao crescimento”.

O Dinheiro Vivo já assistiu a uma demonstração deste conceito. Tudo começa com uma apresentação inicial e, depois, há cinco rondas de apresentações entre cada projeto, com temas como a equipa, resultados já conquistados, modelo de negócio e mercado, projeções financeiras e promoção livre da startups.

Tal como no boxe, é ao som do sino que as mudanças são feitas. O júri tem direito a fazer perguntas sobre os projetos. No final de cada duelo, o vencedor é escolhido através dos votos do público, que usa luzes ou vermelhas, e do júri. Há um prémio em dinheiro em jogo.

Portugal recebeu pela primeira vez um evento da Get in the Ring em março. A fundação Get in The Ring foi criada em 2012 para reduzir a taxa de falhanço dos empreendedores com inovações capazes de poder mudar o mundo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa. Foto: DR

Impresa.Reestruturação já atingiu 20 trabalhadores. E chegou ao Expresso

PCP

Subsídios por duodécimos no privado também acabam em 2018

Turistas no novo terminal de cruzeiros de Lisboa, Santa Apolónia. Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens

Instituto alemão prevê boom na construção em Portugal até 2020

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo TUI
Get in the Ring: Cascais recebe final de competição de startups em maio