Gigante Softbank investe na germânica TIER

A TIER, que tem nomeadamente trotinetes elétricas, concluiu uma ronda de financiamento de 212 milhões de euros, uma operação liderada pelo SoftBank Vision Fund 2i. "A Indico, que investiu originalmente no estágio inicial da TIer, viu sua participação aumentar de valor múltiplas vezes".

A startup alemã TIER, que tem nomeadamente trotinetes elétricas, comunicou ao mercado a conclusão de uma ronda de financiamento de série C, no montante de 212 milhões de euros. A operação nesta empresa, "líder europeu em micro-mobilidade", foi liderada pelo SoftBank Vision Fund 2i, e acompanhada também pelos investidores já existentes

"A Indico, que investiu originalmente no estágio inicial da TIER, viu sua participação aumentar de valor múltiplas vezes", indica a capital de risco portuguesa em comunicado.

Com esta ronda de investimento, de acordo com a mesma fonte, a startup pretende "estender significativamente a cobertura de liderança da empresa na Europa, acelerar a sua expansão ambiciosa em mercados de crescimento estratégico e acelerar a sua Rede de Energia TIER; uma inovação pioneira que verá milhares de estações de carregamento instaladas em cidades por toda a Europa para alimentar veículos elétricos da forma mais eficiente e sustentável".

"Depois de alcançar lucros com as nossas e-scooters , criámos as bases para liderar o caminho para uma mobilidade contínua e sustentável. A nossa visão é uma forma completamente nova de como iremos mover-nos nas cidades no futuro: de forma elétrica, compartida e acessível, e com diferentes veículos alimentados por uma rede de energia sustentável", explica em comunicado Lawrence Leuschner, CEO e cofundador da TIER.

"Estamos entusiasmados com a parceria com o SoftBank Vision Fund e iremos beneficiar substancialmente da sua vasta experiência na construção de líderes globais em mobilidade", acrescenta.

Stephan Morais, presidente da Indico Capital Partners, em comunicado, mostra-se satisfeito com a posição cimeira alcançada pela TIER no mercado da micro-mobilidade "e com esta com esta ronda de investimento liderada pelo maior investidor mundial de venture capital, a SoftBank. Acreditamos fortemente no papel da micro-mobilidade num ambiente urbano para que este seja mais sustentável. A TIER está portanto totalmente alinhada com o nosso compromisso para com os Princípios para o Investimento Responsável das Nações Unidas". As empresas investidas pela Indico já angariaram mais de 469 milhões de euros de investidores globais em menos de 2 anos de operação do fundo.

Além desta ronda de investimento, a startup alemã está atualmente em processo de obtenção de um financiamento para continuar a expansão da sua frota de veículos.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de