- Comentar
Já abriram as candidaturas para a segunda edição do Fintech Innovation Lab. Este ano, o programa de inovação dedicado às startups do setor financeiro - promovido pela Fintech Solutions, o braço de consultoria da associação sem fins lucrativos Portugal Fintech - desafia o ecossistema a criar soluções para desafios concretos da Allianz, BPI, Caixa Geral de Depósitos, Cofidis, Tranquilidade e UNICRE.
Relacionados
Fintech House. Lar das startups de tecnologia financeira em Portugal tem nova morada
Brasileira Capitual entra em Portugal e quer empregar 400 pessoas em três anos
Visa estreia programa de aceleração para fintechs em Portugal
Segundo explica a organização, o objetivo é levar cada participante a conhecer soluções que respondam aos seus desafios e executar provas de conceito, apoiadas pela equipa do programa - "um formato simples e orientado para o negócio", nota António Ferrão, diretor da Fintech Solutions, citado em comunicado.
Os desafios agora lançados às fintechs focam-se essencialmente nas áreas de pagamentos online, cibersegurança, venda digital de seguros, literacia financeira, investimento, automação de processos e economia circular.
Tal como na edição passada, o Fintech Innovation Lab conta com dois parceiros chave: a Microsoft, enquanto parceira para temas tecnológicos e cloud, garantindo também acesso à rede da Microsoft for Startups, e a Morais Leitão, como parceira para a dimensão legal, apoiando o desenvolvimento das parcerias.
O período de candidaturas estende-se até 19 de fevereiro e qualquer startup com uma solução desenvolvida no mercado pode propor a sua ideia, através da página oficial.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias