Tecnologia

“Google para médicos” é português e pode ganhar prémio em Silicon Valley

Equipa da Tonic App e da The New Digital School. Fotografia: DR
Equipa da Tonic App e da The New Digital School. Fotografia: DR

O Tonic Search, além dos códigos e normas, também disponibiliza as tabelas de referência de consultas médicas da ADSE.

Depois de aproximar os médicos aos hospitais, a Tonic App quer ajudar os clínicos no seu dia-a-dia. A startup portuguesa lançou o Tonic Search, um motor de busca inteligente que reúne, numa só página, todas as normas de orientação clínica e códigos que suportam o diagnóstico, o tratamento e a referenciação de doentes. A Tonic App, além disso, pode arrancar no início de maio um prémio em Silicon Valley.

“Motores de pesquisa generalistas, como o Google, estão calibrados para retornar resultados para o público em geral. Dessa forma, a pesquisa por termos médicos traz maioritariamente resultados para um público não profissional, obrigando o utilizador médico a perder tempo a filtrar resultados pouco relevantes e a pensar em pesquisas alternativas. O Tonic Search está, desde a sua conceção, totalmente focado em informação especializada para médicos, pelo que os resultados retornados são imediatamente mais relevantes”, explica Luís Sarmento, responsável tecnológico da Tonic App, em nota enviada às redações esta segunda-feira.

O Tonic Search, além dos códigos e normas, também disponibiliza as tabelas de referência de consultas médicas da ADSE. Também serve como reforço da aplicação para smartphone exclusiva para médicos: “A plataforma vai, assim, permitir aos médicos utilizarem as melhores funcionalidades da app, agora também em qualquer computador, em casa ou no trabalho, e pode ser acedida através do nosso website”, assinala Daniela Seixas, fundadora e CEO da Tonic App. Esta ferramenta foi desenvolvida em conjunto com a The New Digital School, de Tiago Pedras.

A Tonic App poderá arrecadar nos próximos dias um prémio em Silicon Valley. A empresa portuguesa é uma das 50 finalistas do TiE50, galardão que distingue as 50 melhores startups tecnológicas.

Com mais de 4000 médicos registados em Portugal, a Tonic App já obteve financiamento de 100 mil euros da Portugal Ventures e espera obter, este ano, injeção de capital estrangeiro para arrancar com o processo de exportação da plataforma.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Usados-carros-dicas-26d88f95262fb04408cf1721d918f6efc0da028d

São feitos quase 600 créditos por dia para comprar carro

Rendas da energia pesam 80 euros na conta da luz em 2018

José Vieira da Silva, ministro do Trabalho. Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

CML admite comprar 11 prédios da Segurança Social

Outros conteúdos GMG
“Google para médicos” é português e pode ganhar prémio em Silicon Valley