Associação de Construção, Obras Públicas e Serviços

Gostava de comprar a “Máscara” de Joana Vasconcelos? Está na galeria P55

ng3103676

A galeria de arte portuense, P55, acaba de receber no seu espólio a obra da conceituada artista plástica Joana Vasconcelos, a “Máscara”. A P55 enriquece assim a oferta e reforça a imagem de galeria de arte com uma coleção de obras raras e cobiçadas, que incluem artistas como Dali ou Paula Rego.

O CEO da P55, Aníbal Faria, explicou, em comunicado, que “um dos principais focos de atuação sempre foi incentivar o que de bem se faz no país. Temos um potencial muito grande, artistas extraordinários e profissionais competentes e dedicados nesta área. Embora as obras da Joana Vasconcelos dispensem qualquer apresentação, não deixam de se integrar perfeitamente na nossa linha de divulgação e disponibilização de arte com elevada qualidade de forma acessível a todos, que reforça, sempre que possível, a produção nacional”.

Este jovem português de 29 anos e a sua equipa conseguiram em menos de um ano trazer para a P55 peças de Dali, Paula Rego, Erró, Manuel Cargaleiro e Miró. Segundo o CEO da galeria a obra de Joana Vasconcelos vem “reforçar a qualidade e diversidade da oferta da P55”. A galeria tem como finalidade disponibilizar obras para os apaixonados pela arte, mas também para quem pretenda decorar espaços.

A “Máscara” é uma peça em crochet e arame que recorre à técnica decorativa da estampilhagem e tem um aspeto final imaculado que privilegia o algodão feito à mão, adianta a P55.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Paulo Spranger/Global Imagens)

Depois de pagar a renda sobram 450 euros ao salário dos lisboetas

(Paulo Spranger/Global Imagens)

Depois de pagar a renda sobram 450 euros ao salário dos lisboetas

Aptoide | Paulo Trezentos | Álvaro Pinto

Portuguesa Aptoide já negoceia com Huawei para ser alternativa à Google

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Gostava de comprar a “Máscara” de Joana Vasconcelos? Está na galeria P55