- Comentar
O grupo José de Mello vai ter reuniões com 37 startups europeias em 17 e 18 de março. Nesta quarta e quinta-feira, o grupo português vai procurar soluções inovadoras nas áreas da mobilidade, saúde e envelhecimento. Estes encontros vão ser promovidos em parceria com o Conselho Europeu de Inovação e há três startups com ADN português envolvidas nesta iniciativa.
A Bluecover Technologies vai apresentar soluções na área da fisioterapia à José de Mello Residências e Serviços, dedicada à área do envelhecimento.
A startup Planetek Hellas, com sede na Grécia, tem um líder português (João Pedro Fernandes) e vai apresentar soluções de mobilidade à Brisa.
Também com líderes portugueses, a Smart Separation vai demostrar aos hospitais Cuf o uso da nanotecnologia na filtração do ar e assegurar a qualidade do ar nestas instalações.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Estas startups foram selecionadas entre 125 candidaturas de 23 países.
Esta iniciativa do Conselho Europeu de Inovação visa acelerar a entrada de startups no mercado, aproximando-as de grandes empresas para que explorem potenciais parcerias. Desde 2017 que o grupo José de Mello aposta nesta área, atavés do programa de inovação Grow.
"As sinergias que surgem nestes eventos fomentam a partilha de conhecimento, contribuem para o crescimento das startups e para a introdução de tecnologias inovadoras nos nossos negócios", destaca o presidente executivo do Grupo José de Mello, Salvador de Mello.