Investimento

Há 16 startups à procura de cinco milhões de financiamento no Porto

Adelino Costa Matos, presidente da ANJE. Fotografia: Gerardo Santos / Global Imagens
Adelino Costa Matos, presidente da ANJE. Fotografia: Gerardo Santos / Global Imagens

Cada uma das 16 startups vai ter 15 minutos para convencer quatro investidores internacionais, oriundos de Espanha e do Reino Unido

Entre 500 mil e cinco milhões de euros. Este é o financiamento que 16 startups poderão conseguir obter na quarta-feira na sede nacional da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários. A associação liderada por Adelino Costa Matos promove, em parceria com a EIT Digital, mais uma edição da We’Biz Pitch.

Cada uma das 16 startups vai ter 15 minutos para convencer quatro investidores internacionais, oriundos de Espanha e do Reino Unido: Lina Wenner (associada da Firstminute Capital), Jordi Iserte (gestor de investimentos da Caixa Capital Risc), Laura Delgado (business development lead da Founders Factory) e Inês Oliveira Ribeiro (gestora financeira da Wayra Spain e da Acceleration Crowdworking Gran Vía Open Future).

Commuter21, Stratio, Sentilant, Infinite Foundry, BGuest, Loqr, Pavnext, Isgreen, Buzzstreets, Streambolico, Performetric, Invoice Capture, Magikbee, eSolidar, Full Circle e MUB Cargo são as 16 empresas que vão participar nesta iniciativa.

Depois do pitch, segue-se um debate sobre as opções disponíveis para uma startup poder escalar na Europa, em mais uma edição da We’Biz Talks, que começa às 17 horas, também na sede da ANJE.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Presidente da BP Portugal, Pedro Oliveira.
(Jorge Amaral/Global Imagens)

Combustíveis. Portugal perde vendas até 430 milhões para Espanha

José Galamba de Oliveira, Presidente da Associação Portuguesa de Seguradores.
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Galamba de Oliveira: “É preciso um fundo para responder a grandes catástrofes”

trump-merkel_770x433_acf_cropped-1

Trump diz que UE, China e Rússia são inimigos dos EUA

Outros conteúdos GMG
Há 16 startups à procura de cinco milhões de financiamento no Porto