Há um português entre os melhores talentos sub-40

Revista de negócios norte-americana Fortune coloca Diogo Mónica como um dos melhores talentos mundiais na área financeira.

Há um português na lista dos melhores talentos sub-40 a nível mundial. Diogo Mónica entrou para a lista elaborada pela revista de negócios norte-americana Fortune graças ao seu papel como líder e co-fundador de uma fintech em São Francisco.

Doutorado em ciência computacional pelo Instituto Superior Técnico, Diogo Mónica mudou-se para os Estados Unidos depois de ter conseguido este diploma. Primeiro, trabalhou como designer de segurança na Square, onde foi um dos primeiros funcionários. Dentro desta fintech, acabou por assumir o cargo de líder da equipa de segurança.

Mais tarde, em 2016, Diogo Mónica passou para a Docker, onde assumiu a mesma posição. Foi nesse ano que participou na Web Summit em Portugal como orador.

Em 2018, o português foi um dos fundadores da Anchorage, startup que guarda criptomoedas como a bitcoin e a ethreum. A revista Fortune antecipa que 2021 poderá ser um "ano brilhante" para este negócio. A partir do próximo ano, os bancos norte-americanos poderão guardar ativos como as critptomoedas, que levará a um "aumento do negócio" da Anchorage.

Entre os selecionados da revista Fortune, nota para talentos como o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, o futebolista Marcus Rashford ou a criadora de conteúdos Charli D'Amelio, que aos 16 anos já ganhou pelo menos 4 milhões de dólares e é a conta com mais seguidores na rede social TikTok.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de