novos negócios

HiJiffy: Serviço de quarto via Messenger apresenta-se ao grupo Marriott

Da esquerda para a direita: Pedro Gonçalves, José Mendonça e Tiago Araújo são os três fundadores da HJiffy. Fotografia: DR
Da esquerda para a direita: Pedro Gonçalves, José Mendonça e Tiago Araújo são os três fundadores da HJiffy. Fotografia: DR

Reserva de quartos e marcação da hora de limpeza são alguns dos serviços disponíveis através desta aplicação

Está no quarto de hotel e, de repente, precisa de chamar um empregado. E se o serviço fosse pedido pelo Facebook Messenger em vez do telefone? Este é o sistema que está a ser desenvolvido pelos portugueses da HiJiffy e que vai ser apresentado na próxima semana junto do grupo Marriott.

O pitch será feito no âmbito do programa de aceleração Marriott Test Bed. Apenas duas das 100 startups candidatas vão poder fazer um teste piloto na cadeia hoteleira.

Tiago Araújo, um dos fundadores, conta que esta startup já conta com clientes como os grupos Vila Galé e Martinhal. O crescimento da HiJiffy vai mesmo levar este projeto a mudar-se temporariamente para Barcelona para entrar no mercado do país vizinho. “Barcelona tem mais de 11 milhões de turistas por ano em uma só cidade, é sem dúvida o sítio em que temos de estar para acelerar a nossa aprendizagem”, diz Tiago Araújo.

Leia aqui: Hotel-Up. 5 startups portuguesas juntam-se para revolucionar hotéis nacionais

Com a solução da HiJiffy, os clientes dos hotéis podem, através do Facebook Messenger, ver se têm um quarto disponível e efetuar reservas, marcar serviços do hotel (como o pedido imeditato para limpar o quarto) ou mesmo ter sugestões em tempo real para visitar a cidade.

A startup, com este serviço, acredita que pode aumentar as receitas dos hotéis e facilitar a vida dos hóspedes, que não têm de instalar qualquer aplicação. O chatbot é baseado em inteligência artificial. Inclui ainda tradução automática, conforme o idioma do hóspede.

A HiJiffy esteve num dos mais recentes programas de aceleração de startups Lisbon Challenge, da Beta-i, e participou na edição de 2015 da Web Summit.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Desemprego de longa duração disparou

Subsídio extra vai chegar a 13 mil desempregados de longa duração

O Fórum Económico Mundial reúne em Davos, uma pequena comuna suíça, líderes mundiais na área dos negócios, economia e política (EPA/GIAN EHRENZELLER)

Lotação esgotada em Davos para conhecer Portugal

Christine Lagarde. Fotografia: REUTERS/Denis Balibouse

FMI. Christine Lagarde elogia cluster Autoeuropa no fórum de Davos

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
HiJiffy: Serviço de quarto via Messenger apresenta-se ao grupo Marriott