equity crowdfunding

Homeit arrecada 250 mil euros em quatro dias na Seedrs

(DR)
(DR)

A campanha da startup de apoio ao alojamento local vai manter-se ativa por mais algum tempo.

É um recorde. A Homeit foi a primeira startup portuguesa a concluir num tão curto espaço de tempo uma campanha na Seedrs, a plataforma luso-britânica de equity crowdfunding (financiamento coletivo). Em apenas quatro dias, a empresa de apoio ao alojamento local arrecadou de investidores 250 mil euros que serão utilizados para quadruplicar o número de casas com a solução Homeit, em ano e meio, e entrar em cidades como Barcelona, Paris e Londres. Em troca, a startup cedeu 10% do seu capital.

“É gratificante contar com 162 investidores de muitos países que apostaram no sucesso da Homeit e conseguir concluir com sucesso a campanha de financiamento através do modelo de equity crowdfunding antes do prazo. Agradeço à equipa da Homeit e a todos os que nos têm ajudado até agora”, salienta em comunicado André Roque, CEO e co-fundador da Homeit.

Para Filipe Portela, diretor de desenvolvimento de negócios da Seedrs, “o facto de mais uma empresa portuguesa ter conseguido financiar-se com sucesso numa fase seed e antes do prazo final é um excelente sinal da qualidade das startups portuguesas e demonstra que qualquer empresa pode realizar campanhas na Seedrs. Esperamos assistir a mais casos de sucesso como este”.

A campanha da Homeit entra agora em overfunding e manter-se-á ativa por mais algum tempo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Homeit arrecada 250 mil euros em quatro dias na Seedrs