fazedores

Iberdrola procura startups para combater alterações climáticas

Construção de uma das barragens do sistema eletroprodutor do Tâmega, da empresa Iberdrola. Fotografia: Pedro Granadeiro/Global Imagens
Construção de uma das barragens do sistema eletroprodutor do Tâmega, da empresa Iberdrola. Fotografia: Pedro Granadeiro/Global Imagens

Elétrica espanhola associou-se a programa internacional de startups Perseo. Vencedor irá trabalhar com a Iberdrola.

A Iberdrola está à procura de startups para combater as alterações climáticas. A elétrica espanhola criou o programa Startup Challenge, em parceria com a Perseo, para receber propostas na área da prevenção e da recuperação de danos da rede elétrica.

Na área da prevenção, as startups devem apresentar ideias para melhorar o planeamento, operação, manutenção e engenharia para monitorizar e gerenciar os ativos elétricos antes que ocorram os efeitos prejudiciais.

Na área da recuperação, procuram-se equipas que permitam melhorar as tarefas de recuperação do serviço mediante soluções que minimizem o impacto nos utilizadores uma vez ocorrido o dano.

Nos dois segmentos, as soluções propostas em ambas as áreas de ação deverão implementar tecnologias de vanguarda, tais como big data, analytics e o uso de drones.

As inscrições para esta competição podem ser feitas até 30 de junho, através desta página. O projeto vencedor será conhecido em setembro e terá a oportunidade de fazer um teste piloto que permitirá combinar as capacidades da empresa selecionada com os recursos e o mercado da Iberdrola.

Se o teste piloto for satisfatório, “a Iberdrola incorporará a solução às suas ferramentas de manutenção e a empresa vencedora se converterá em sua fornecedora para minimizar o impacto dos eventos meteorológicos nas redes elétricas. Além disso, a Perseo também considerará a possibilidade de investir na empresa”, destaca a elétrica em nota de imprensa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

LUÍS FORRA/LUSA

Dia 7. Patrões e motoristas divididos por 50 euros

FOTO: TIAGO PETINGA/LUSA

Reunião marcada para terça-feira se a greve for desconvocada

Outros conteúdos GMG
Iberdrola procura startups para combater alterações climáticas