- Comentar
A incubadora do Taguspark recebeu uma certificação no programa StartUP Visa, o que significa que passa a ter condições para apoiar empreendedores estrangeiros a obter visto de residência ou autorização de residência em Portugal, desde que alojem no país os respetivos projetos e startups.
Relacionados
Incubadora de startups ajuda a internacionalizar marca Taguspark
"Através desta certificação, operacionalizada através do IAPMEI, a Incubadora Taguspark passa a ter condições para acolhimento de empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal, com vista à concessão de visto de residência ou autorização de residência para imigrantes empreendedores que se rege por regulamento próprio", lê-se no comunicado enviado à redação.
O Taguspark esclarece, ainda, que os estrangeiros, sem residência permanente no Espaço Schengen, que pretendam desenvolver o seu projeto em Portugal, "ainda que não tenham constituído empresa, ou os empreendedores que já detenham projetos empresariais nos países de origem e que pretendam exercer a sua atividade em Portugal, ganham uma via de oportunidade de se instalarem na Cidade do Conhecimento e entrarem no programa de incubação da Incubadora Taguspark".
Para Eduardo Baptista Correia, presidente executivo do Taguspark, este passo é "muito importante para o crescimento" da incubadora. "O StartUP Visa é um Programa que nos assenta muito naturalmente porque reforçamos a diversidade e multiculturalidade que fazem pulsar a nossa Comunidade inovadora e empreendedora"", afirma, citado no mesmo comunicado.