Manutenção

Infraspeak junta 500 fornecedores de manutenção num só mercado

Felipe Ávila da Costa (Infraspeak) recebe cumprimento de Adelino Costa Matos (ANJE) durante a entrega do 
19º Prémio do Jovem Empreendedor, no Porto. (Ivo Pereira/Global Imagens)
Felipe Ávila da Costa (Infraspeak) recebe cumprimento de Adelino Costa Matos (ANJE) durante a entrega do 19º Prémio do Jovem Empreendedor, no Porto. (Ivo Pereira/Global Imagens)

Startup do Porto reúne fornecedores para simplificar pesquisa. Serviço está a funcionar em cinco países.

Arranjar uma empresa que faça a manutenção dos equipamentos ou que dê assistência técnica é bem mais fácil graças à solução criada pela Infraspeak. A plataforma do Porto de gestão de manutenção e operações técnicas lançou o Infraspeak Market, produto onde é possível encontrar mais de 500 fornecedores deste tipo de serviços. O sistema já está a funcionar em cinco países e vai chegar a mais dois mercados até ao final deste ano.

“Temos observado uma grande dificuldade dos clientes em encontrar prestadores de serviços com a rapidez e simplicidade de processos que seriam desejados. Encontrar fornecedores e obter orçamentos pode ser uma tarefa demorada e com impactos negativos nas operações, o que tornou urgente a criação de uma solução que simplificasse esses processos”, justifica Felipe Ávila da Costa, o líder da startup incubada na associação Founders Founders.

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique e Cabo Verde são os primeiros cinco países a aceder a este serviço, em que os fornecedores estão distribuídos por mais de 20 categorias e por várias localizações. Esta solução vai chegar ao Reino Unido e a Espanha até ao final deste ano. Com esta ferramenta, pretende-se gerar mais negócios entre fornecedores.

Fundada em 2015, a plataforma da Infraspeak gere a manutenção de 18 000 edifícios e é capaz de processar sete milhões de operações. Lufthansa, Vila Galé, Sheraton, Salvador Caetano e Domino’s Pizza são alguns dos mais de 120 clientes, em seis países da plataforma portuguesa, que já arrecadou 250 mil dólares de financiamento (213 mil euros).

A startup portuguesa está a realizar uma digressão internacional em Portugal, Espanha, Reino Unido e Brasil para promover novos produtos.

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