música

Innovation Music Challenge: Aqui, procuram-se as melhores ideias para a música

Exemplo do festival South by Southwest, um dos festivais que procura juntar a música com a cultura de inovação. Fotografia:   REUTERS/Brian Snyder
Exemplo do festival South by Southwest, um dos festivais que procura juntar a música com a cultura de inovação. Fotografia: REUTERS/Brian Snyder

Tim, Hélio Morais, Roberta Medina e Álvaro Covões são algumas das personalidades que vão avaliar as ideias apresentadas

Os amantes de música têm uma oportunidade de ouro para apresentar as suas melhores ideias para esta indústria. Portugal vai receber o Innovation Music Challenge, uma iniciativa que conta com o apoio da Microsoft Portugal, dos estúdios Abbey Road e do programa de apoio aos sectores cultural e criativo Europa Criativa.

Procuram-se novas ideias para áreas como produção, comunicação, distribuição e capacitação. Propõe-se o desenvolvimento de um “ecossistema de inovação da música em Portugal”, numa altura em que se verifica uma reinvenção dos modelos de negócio e uma “maior sensibilização sobre a importância da inovação numa área onde a disrupção é permanente”.

As candidaturas estão abertas até 21 de abril e podem ser feitas a partir desta página. Em 24 de abril, todas as ideias serão avaliadas por um júri constituído, entre outros, por Tim (Xutos & Pontapés), Hélio Morais (Linda Martini e PAUS), Roberta Medina (Rock in Rio) e Álvaro Covões (Everything is New). Os finalistas serão anunciados a 1 de maio e a final irá decorrer a 6 de maio na sede da Microsoft Portugal.

No nosso país, esta iniciativa também conta com o apoio do festival de música para empresas Brands Like Bands e da empresa de consultoria iMatch.

 

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Finanças cortam 11% na verba para descongelar carreiras em 2019

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte REUTERS/Alessandro Bianchi

Itália não cede a Bruxelas e mantém orçamento

Fotografia: JOSÉ COELHO/LUSA

Vieira da Silva admite que 600 euros são “ponto de partida”

Outros conteúdos GMG
Innovation Music Challenge: Aqui, procuram-se as melhores ideias para a música