fazedores

Instituto Pedro Nunes à procura de fazedores do Espaço

Elevador Espaço Thyssenkrup
(DR)

A incubadora de Coimbra tem a decorrer em setembro a iniciativa Portugal Space Summer School .

O Instituto Pedro Nunes está à procura de fazedores interessados em aplicar tecnologia espacial em situações do dia-a-dia. A incubadora de Coimbra tem abertas as inscrições para a quinta edição da Portugal Space Summer School que, de 11 a 13 de setembro, vai desafiar jovens empreendedores a criar serviços ou produtos inovadores que incorporem tecnologia do Espaço.

Durante dois dias, os participantes na iniciativa vão ter acesso a conhecimento, tecnologias e recursos gerados nas missões espaciais e nas atividades científicas de exploração do Espaço para criar soluções inovadoras para negócios terrestres, em áreas como cidades inteligentes, transportes, saúde, agricultura e ambiente, ou para o mercado espacial comercial. Nesta edição estará presente a Agência Espacial Portuguesa, que apresentará oportunidades nesta área, entre as quais o Programa Internacional de Lançamento de Satélites dos Açores.

As candidaturas podem ser feitas até ao dia 31 de agosto através da página da Portugal Space Summer School e estão abertas a estudantes do ensino superior, investigadores de entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional e jovens empreendedores com interesse em explorar o potencial do espaço para criar negócio.

O Instituto Pedro Nunes é a entidade coordenadora do ESA BIC Portugal, um dos 20 centros de incubação da Agência Espacial Europeia a nível europeu, onde são apoiadas startups que transferem tecnologia espacial para setores terrestres, mas também novas empresas que pretendem entrar no mercado espacial comercial.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

LUÍS FORRA/LUSA

Dia 7. Termina greve dos motoristas

FOTO: TIAGO PETINGA/LUSA

Reunião marcada para terça-feira se a greve for desconvocada

Outros conteúdos GMG
Instituto Pedro Nunes à procura de fazedores do Espaço