Semana da Economia

InvestBraga mostra potencial económico e de inovação da região

Fotografia: D.R.
Fotografia: D.R.

A Semana da Economia é uma organização da InvestBraga e visa dinamizar a economia da cidade

A InvestBraga vai dedicar a próxima semana (21 a 25 de maio) à promoção do potencial económico e de inovação da cidade. Será a terceira edição da Semana da Economia, este ano sob o lema da inovação e investimento. O programa do evento está focado em mostrar a capacidade da região e os seus fatores competitivos para captação de investimento. A InvestBraga quer que os agentes económicos assimilem uma cidade que vive sob o conceito “invented/designed in Braga” e não apenas “made in Braga”.

O Forum Económico, agendado para 23 de maio, será o ponto alto da semana. Em debate estará a “Inovação e Investimento”, sendo que a InvestBraga aproveitará a sessão para apresentar a atualização do Plano Estratégico de Desenvolvimento Económico de Braga 2014-2026.

Durante a Semana da Economia estão previstas várias conferências, com temas ligados ao mundo digital. “Supercomputação e Data Science… de Braga para o Mundo” e “Evolução digital na construção e nas cidades”. O turismo é outra das temáticas a ser abordada durante o evento.

A inauguração do novo centro de engenharia da APTIV integra também o programa. Para a InvestBraga, “esta inauguração é mais um sinal da capacidade de Braga para atrair investimento em centros de engenharia e inovação e é uma prova do dinamismo económico que se vive na cidade”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.

A InvestBraga organizou também vários “Open Days” em empresas de referência na região, para dar a conhecer exemplos empresariais do concelho.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Filipe Amorim / Global Imagens)

Máximo dos Santos. “Sem venda do Novo Banco teríamos um elefante na sala”

venda-carros-novos-consumidor-2017-apresenta-leve-queda-album-886d083d8a98b46c22c0d6c819efd2597e8ce6fb

ASFAC: Crédito ao consumo mais caro vai afetar consumidores

Mário Centeno, ministro das Finanças. (Fotografia: Pedro Rocha / Global Imagens)

Ajustamento de Centeno será o terceiro maior do euro

Outros conteúdos GMG
InvestBraga mostra potencial económico e de inovação da região