fazedores

Investidores espanhóis da DefinedCrowd e Hole19 vão abrir escritório em Portugal

Aquilino Peña, Javier Torremocha e Jose María Amusátegui, os três fundadores da Kibo Ventures. (DR)
Aquilino Peña, Javier Torremocha e Jose María Amusátegui, os três fundadores da Kibo Ventures. (DR)

Kibo Ventures está a criar fundo de investimento de 100 milhões de euros para apostar em startups portuguesas e espanholas.

A Kibo Ventures prepara-se para reforçar a aposta nas startups portuguesas. Os investidores espanhóis da DefinedCrowd e da Hole19 vão abrir um escritório em Portugal até ao final deste ano e estão a levantar um novo fundo de investimento, de 100 milhões de euros, para apostar nos fazedores de toda a Península Ibérica.

“A expansão para Portugal é um passo natural na nossa evolução e faz sentido. É um mercado com menor fluxo de operações mas com startups e projetos de grande qualidade”, justificam Aquilino Peña e Javier Torremocha, co-fundadores da Kibo Ventures, em entrevista ao jornal Expansión publicada esta terça-feira.

Para suportar a aposta em Portugal, a sociedade de capital de risco espanhola está a levantar 100 milhões de euros junto do mercado para constituir o seu terceiro fundo de financiamento, sobretudo junto de investidores institucionais internacionais.

Nos dois fundos anteriores, a Kibo Ventures teve, respetivamente, 43 e 71 milhões. No fundo de 71 milhões, a Kibo Ventures participou na série A da DefinedCrowd, de 10,1 milhões de euros – a plataforma que fornece dados de alta qualidade para que possamos falar, por exemplo, com a assistente pessoal inteligente Alexa – e na ronda de financiamento seed da Hole19, a plataforma dirigida aos golfistas.

Habitualmente, estes investidores espanhóis apostam em pré-série A e em série A, colocando entre um e cinco milhões de euros por cada startup. A Kibo Ventures conta no seu portfólio com 53 empresas e já vendeu oito projetos, todos eles a empresas internacionais.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Emprego e as remunerações na indústria aumentaram 0,3% e 1,3%

PS, PSD e CDS chumbam mudanças nas regras dos regimes de turnos

A330-900 neo

A330 neo. Associação de pilotos quer ouvir especialistas na Holanda

(REUTERS/Rafael Marchante)

2019 a caminho de ser o melhor ano de sempre da Autoeuropa

Outros conteúdos GMG
Investidores espanhóis da DefinedCrowd e Hole19 vão abrir escritório em Portugal