Prémio Inovação NOS

João Vasconcelos:”Portugal já provou que consegue” ser inovador

João Vasconcelos
João Vasconcelos

João Vasconcelos acredita que muitas das ideias inovadoras pensadas em Portugal passam à prática, cumprindo-se o ciclo da inovação.

O presidente da Startup Lisboa diz que as empresas continuam a olhar para os concorrentes como as maiores ameaças. Mas sublinha que, agora, os desafios são outros. “As maiores ameaças vêm de novos players: já se percebeu pela Uber, na mobilidade, ou pelo Airbnb, no alojamento. O mundo tecnológico permite o que outros não permitem: montar uma multinacional em 24 horas, a partir da rua da Prata”, disse, na entrega do Prémio Inovação NOS, esta tarde, em Lisboa.

Seja pela mão de obra, pelas infra-estruturas ou pelas condições do mercado de trabalho, Portugal pode colocar-se na linha da frente da inovação e servir de cenário para empresas inovadoras lançarem os seus projetos, acredita Vasconcelos. “Portugal já provou que consegue: quando se junta a vontade de alguns partidos e de imprensa, que também ajuda, Portugal consegue”, disse.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Estações do Metro do Porto não têm cancelas, o que dificulta o controlo da validação dos passes. ( Igor Martins / Global Imagens )

Metro do Porto e Carris reforçam fiscalização em ano de novos passes

Transito-entre-Alcacer-e--85d4639cd3287b64acb4206f15452cc3b8795932

Veículos a diesel vão cair de 63% em 2016 para 8% em 2030

Ataques de drones afetaram unidade de produção de petróleo em Abqaiq, no leste da Arábia Saudita. (REUTERS/Stringer)

Preços do petróleo disparam 20% após ataque na Arábia Saudita

Outros conteúdos GMG
João Vasconcelos:”Portugal já provou que consegue” ser inovador