Incubação

La French Tech chega a Lisboa para fazer ponte de startups com França

Embaixada de França em Portugal recebe evento de inauguração da Le French Tech Lisbon. Fotografia: Leonardo Negr‹ão / Global Imagens
Embaixada de França em Portugal recebe evento de inauguração da Le French Tech Lisbon. Fotografia: Leonardo Negr‹ão / Global Imagens

Portugal está cada vez mais nas opções dos fazedores franceses, que instalam cá bases ibéricas em vez de escolherem cidades espanholas

É uma ponte de startups entre Lisboa e Paris. É inaugurada esta terça-feira a primeira delegação em Portugal da La French Tech, iniciativa promovida pelo Governo francês desde 2013 e que pretende mostrar França como um país disponível para acelerar o crescimento internacional das startups gaulesas.

“A French Tech Lisboa é uma rede composta por empreendedores e profissionais franceses ou falantes de francês e que pretende contribuir para o crescimento das empresas de origem francesa, constituindo-se como uma ponte entre os ecossistemas tecnológicos. Os investidores franceses estarão à procura de novas oportunidades e França pode ser um hub para as startups portuguesas que desejem crescer a nível internacional”, assinala Remi Charpentier, cofundador da French Tech Lisbon, citado em comunicado.

Apesar de nos últimos chegados terem chegado milhares de reformados franceses ao nosso país, Portugal também está cada vez mais nas opções dos fazedores franceses, que instalam cá bases ibéricas em vez de escolherem cidades espanholas.

Além disso, dos cerca de 16 500 franceses registados em Portugal, mais de metade são empresários ou fazedores, sobretudo na área industrial, de acordo com os dados do consulado de França em Portugal. Estima-se que a população francesa a viver em Portugal seja de cerca de 30 mil pessoas.

França é também um dos três principais parceiros comerciais em Portugal e o segundo investidor direto estrangeiro (apenas atrás de Espanha), sobretudo na área dos transportes, telecomunicações (Altice/Meo), retalho e imobiliário.

A inauguração da French Tech Lisbon será feita esta terça-feira com um evento fechado na Embaixada de França em Portugal e que contará com a presença de dois fazedores e de um investidor.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Primeiro-ministro, António Costa. Fotografia: NUNO FOX/LUSA

Costa: “Depois deste ano nada poderá ficar como antes”

Mário Centeno, ministro das Finanças, com Pierre Moscovici, comissário europeu. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Governo promete a Bruxelas ser bom aluno em 2018

António Mendonça Mendes, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais

Mínimo de existência acaba com IRS para 54 mil recibos verdes

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
La French Tech chega a Lisboa para fazer ponte de startups com França